"Eu não gosto das calças amarelas."

Tradução:I don't like the yellow pants.

May 12, 2019

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


helena25882

Um esclarecimento, estaria correto : I don't like yellow pants .


Patriciali304298

Respondi isso e não aceitou


SaintClair2022

RosiLinda1, em inglês os adjetivos nunca são feminino ou masculino, singular ou plural. Eles são INVARIÁVEIS.


EduardoFer184574

Substantivos no plural utilizados em sentido genérico (nao se usa the)

People all over the world want to be happy. As pessoas em todos os cantos do mundo querem ser felizes.

Children like toys. As crianças gostam de brinquedos. Man is mortal. O homem é mortal.

Brazilians love soccer. Os brasileiros adoram futebol

Pessoal nao se colocaria o "the" a a frase nao estivesse a cor do substantivo!

Exemplo:

I do not like "hats" Eu nao gosto de chapéus (esta sem o "the" porque o substantivo esta no plural se fosse no singular teria que ser usado! Exemplo

I don't like 'the' hat Eu nao gosto do chapéu

( aqui se usa o the pq o substantivo nao esta no plural)

I love the plate Eu amo prato

I love plates Eu amo pratos

Jesus é o caminho a verdade e a vida!


francisca972752

Não entendi porque não seria ( das amarelas calças) alguém me explica , por favor!!!!! Agora fiquei confusa!!!!


robsonrx

Porque o adjetivo sempre vem antes do substantivo


Adriano683028

Ja rivemos casos de substantivos plural que colocando o artigo o aplicativo da errado, ja neste caso é o inverso


OtavioHenriqueD

Por que nao aceitou: " I do not like the yellow pants" eu apenas deixei de abreviar o " do not"?


robsonrx

Quando não aceitar informa para a bandeirinha do aplicativo


Picalove29

Não aceitou por causa da forma contraída don't. Para este nível ele começa a te cascar. Espero ter ajudado


Cida273253

O que esta dando errado é pq a palavra amarelas esta no plural e no inglês nao aceita no plural


LuLRqD

Eu coloquei assim. Sem abreviar e aceitou.


Caroline553381

Por que usa o "The" nesta frase?


Lucia469487

Porque " das'' é igual a " de" +''as"


Lucia469487

Artigo no plural usa- se "the"


RosiLinda1

Porque yellow não foi para o plural?


Lucia469487

Só o substantivo que passa para o plural .


Oasilotto

O adjetivo deixou de preceder o substantivo? Por quê?


VALMIRNETO139

Y do not like yellow pants esta certo tbm


MariaInsVa1

I do not the yellows pants pq duolingo não aceita


PalmaMPort

I didn't understand why the Duolingo considerou like mistake the sentence: - I don't like yellow pants.

Eu não coloquei o THE

why is strong?


Rodrigues.AF

É como no português. DAS= de + as / DO= de + O

No inglês, To Like= gostar de (não pede a preposição OF), então necessita do THE para ser DAS.

Sem THE seria: eu não gosto DE calças amarelas. Na frase DUO eles estão falando de calças específicas, definidas. Por isso o artigo definido THE é necessário.


LettMrqx

Respondi "i don't like yellow pants" e não aceitou


Rodrigues.AF

É como no português. DAS= de + as / DO= de + O

No inglês, To Like= gostar de (não pede a preposição OF), então necessita do THE para ser DAS.

Sem THE seria: eu não gosto DE calças amarelas. Na frase DUO eles estão falando de calças específicas, definidas. Por isso o artigo definido THE é necessário.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.