"They aren't fat."

Tradução:Eles não são gordos.

May 12, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


srmerinho

Você sabia que o uso do termo ‘fat‘ em inglês é considerado feio, mal-educado e nada apropriado? Dizem os dicionários – e as pessoas também – que esta palavra só deve ser usada quando estamos falando com amigos íntimos, familiares, ou quando a pessoa que é ‘fat‘ não está presente no recinto ouvindo a conversa.

Para evitar que você pague micos por aí, continue lendo este post e saiba o que dizer sem ser grosseiro.

Para início de conversa o termo politicamente correto é ‘overweight‘. Também pode ser traduzido como ‘acima do peso‘.

Se você acha que ‘overweight‘ é muito formal, então pode usar a palavra ‘large‘. Na verdade, esta é a palavra que costumam usar frequentemente para evitar dizer ‘fat‘. Ou seja, usando a palavra ‘large‘ você não soará indelicado e rude.

Além destas há também a palavra ‘obese‘. Portanto, ela é um tanto quanto perigosa, pois envolve a saúde da pessoa! Ou seja, o termo é usado normalmente, porém com uma frequência muito maior ao se falar de saúde das pessoas.

Se você acha que acabou, está redondamente enganado. Pessoas que possuem aquela barriguinha protuberante por causa da cerveja não são ‘fat‘, elas são ‘pot-bellied‘. Já no caso de uma pessoa muito ‘fat‘ e feia (sem jeito, desengonçada, esquisita), diga que ela é ‘gross‘. Mas lembre-se: ‘gross‘ é informal e pode até dar confusão [briga mesmo]!

Já um gordinho, fofinho, cheinho é chamado carinhosamente de ‘chubby‘ ou ‘plump‘. Se for um sujeito baixo e barrigudinho, então será chamdo de ‘tubby‘ (lembra do Teletubbies? – Televisõezinhas rechonchudinhas). Sendo uma mulher baixa e gordinha, diga que ela é ‘dumpy‘. Para encerrar, anote aí que um homem gordo, alto e forte (consegue imaginar isto?) é descrito como ‘hefty‘.


Fernanda779873

Muito legal seu post! Amei!


VOP1997

Legal, você deve morar em um pais do idioma para ter essa vivência/conhecimento!?


DiegoLeand151502

Eles só tem muita gordura


MUNDODALAR58513

Dicca escreve tô jeito que vc acha demais vê se está certo se vc clicar mostra se está certo ou se está errado


aline48399

Também deveria aceitar "Eles não estão gordos" O verbo 'to be' corresponde aos verbos 'ser/estar'


Regiane740

O áudio está muito confuso no fat. Parece that ou outra coisa.


RafaelSilv594667

aren't e negativa é ? Quem pode me explicar


Reyfagundes58

Sim, é negativa. I am not I'm not

You are not You're not You aren't

He is not He's not He isn't.

We are not We're not We aren't

They are not They're not They aren't. Todas estas posibilidades são válidas.


Thifisson

Aren't = are not


AA87dAmD

O áudio lento está pronunciando fact.


Luan711093

Só consigo ouvir aqui "they are too fat" :(


RosianeFel5

Ouvi 10 vezes e as 10 entendi they Orange fat kkk errei é claro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.