"Todo mundo deve fazer um trabalho em grupo."

Tradução:Everyone must do a group project.

May 13, 2019

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


SellSergio

Verbo fazer= to do, porém deve haver algum motivo nesta frase para a omissão do "to". Does anybody clarify it me?


WarsawWill

Depois de verbos modais, como "must", usamos uma forma do infinitivo sem "to":

"I can do it tomorrow"
- "Eu posso fazer isso amanhã

"We should do this without delay"
- Deveríamos fazer isso sem demora

"I must do this project today"
- Devo fazer este projeto hoje

etc

Os verbos modais usados assim são:
can, could, will, would, shall, should, may, might, must


neralves

muito bom...vc é otimo.


Pedrenricky

Will Posso usar "take" ,no lugar do "do" senão por que??


TeresaCris182328

Valeu.. Você é inteligentíssimo! Obrigada!


Marcondessoeu

Todos esses? Tem mais?


Elmano489481

"en passant" (rsrsrs) Quando se usa o shall? Não o tenho visto por aqui. Agora é só o will?


Goreti919912

Obrigada Warsaw will, você me ajuda muito.


andrehernandes95

Everybody estaria errado nessa frase? Pq?


1708fernando

EVERYONE X EVERYBODY não há diferença nenhuma no significado, ambas significam TODO MUNDO, sendo que EVERYBODY é mais casual e mais utilizada na língua falada. Se o Duolingo não aceitou nenhuma das traduções, algo está incorreto e deve ser reportado.


Naomi102045

Pq não aceita everybody?


CelioFM

Deveria aceitar, pois EVERYBODY é sinônimo de EVERYONE.


MarcoAnton503352

De uma coisa eu sei, em Nova York se diz everybody, está no título da série. "Everybody Hates Chris"


rsantosribeiro

E na música do backstreet boys...


SmiaVale

Por que não posso usar make no lugar do "do"?


Elmano489481

Ótimo! Nesse caso o Duo foi muito cruel e não aceitou o meu everybody.


Elmano489481

Sorry. Voltei lá e vi que errei no "do". Coloquei o to.


joo690092

Por quê não pode ser: Everyone must make a group project ?


GeraldoMM33

exercício anteriror teve que ser usado take, agora a situação é a mesma, porém, deu errado exigindo o uso do "do"


Miapoca

Olá Quando devo usar DO e TAKE?


Waltece

Porque não aceitou "Every body must do a group work"


CelioFM

TRABALHO EM GRUPO = GROUP WORK

PROJETO = PROJECT

Certo?


RafaelMolinaRP

Project pode ser um trabalho de escola.


Marcio310447

Quando devo usar must, should ou can?


andrehernandes95

Must = deve Should = deveria Can = poder (eu posso, ele pode, nós podemos)


Thales.Oficial

Não aceitou "Everyone have to do a group project". Isn't it right?


JayOwl

Sim, quase certo.
Em frases afirmativas o "must" e o "have to" são intercambiáveis.

"Everyone has to do a group project".

→ Provavelmente sua resposta não foi aceita porque everyone, everybody, anybody, nobody, etc... são conjugados com verbo na 3a. pess. singular, tal qual no título do seriado "Everybody hates Chris".


JorgeMagna1

Sempre achei que, TODO MUNDO fosse Everybody


cleibermenezes

Não aceitou EVERYBODY pq é muito usado e o Duo quer q vcs aprendam palavras novas


lucaspessoalp11

everyone must make a group work. pq minha frase acima está errada?


RitaAugust6

Todo mundo precisa fazer um projeto em grupo.


Antonio627689

Por que não pode ser: Everyone must do a project in group (qdo acho que sei alguma coisa, vem o Duo e me dá uma rasteira!!!).


wangsouza

Por que em alguns momentos se usa o take e em outros o do? Alguém sabe explicar?


MartaRajah

Everyone should do a group work Esta errado.....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.