"She speaks to herself."

Tradução:Ela fala sozinha.

April 12, 2013

28 Comentários


lylianpenteado

ela fala para si mesma é tradução correta

April 19, 2013

luigieriche

Concordo! acredito que "ela fala para si mesma" também deva ser aceita como tradução correta. Pois acredito que "Ela fala sozinha" se aplica mais a "She speaks alone"

December 19, 2013

Danmoller

Embora a preposição faça parecer isso, "speak to" significa "conversar com" e não "falar/dizer para".

Por isso a resposta "fala consigo mesma" está perfeitamente correta, mas "fala para si mesma" signfica "tells herself" ou "says to herself".

January 6, 2015

valterdinamite

Concordo!

July 30, 2013

Euflor

Não deveria ser "ela fala consigo mesma?" ao invés de "ela fala com si mesma".

October 10, 2013

lucasalmei35

Eu escrevi assim e funcionou =)

December 21, 2013

EdyPaixao

Exatamente! já reportei. "Com si" não existe.

August 27, 2014

caduop

Lógico, porque eu posso falar sozinho ou falar comigo mesmo, e isso são coisas diferentes.

April 22, 2013

sergiocafruni

Falar sozinho não significa, necessariamente, ter o mesmo sentido que que falar sozinho. Falar consigo mesmo tem significado lógico enquanto falar sozinho pode ser, simplesmente, um ato esquizofrênico sem nexitude.

November 5, 2013

MarcoFilgueiras

A tradução correta é ela fala sozinha. Em português não falamos "ela fala para si mesma", não seria correto aceitar esta tradução. O "alone" não se encaixa na frase porque dá outro sentido, de "sem companhia". Mas uma pessoa pode falar com "si mesma" ainda que com várias pessoas ao redor...

February 20, 2014

MatheusMux

Dessa vez, lendo os comentários, fiquei com mais dúvida.

"Speaks alone" pode ser algo como estar no meio de várias pessoas e ser a única a falar, não?

Acho que caberia tanto o "falar sozinha" quanto o "fala a si mesma". O caso de falar a si mesma com pessoas próximas seria algo como "pensar alto", mas não sei se existe algo referente a isto em inglês.

August 1, 2014

deciodiniz

Acredito que "ela fala para si mesma" passa corretamente a idéia em português e está de acordo com "to herself".

May 16, 2013

lucienelibra

quando o pronome é precedido da preposição BY, os reflexivos têm sentido de SOZINHO/A/OS/AS e neste caso apareceu foi TO

July 16, 2013

JCarvalhocf

Concordo, acredito que a tradução correta para "Ela fala sozinha" é "She speaks by herself".

November 23, 2014

Danmoller

"By herself" é "sozinha" no sentido de "sem ajuda de ninugém".
"Alone" é "sozinha" no sentido de "sem ninguém por perto".

Aqui "fala sozinha" é uma expressão muito comum em português, e significa fala consigo mesma. O verbo "speak to" significa conversar/falar com.

January 6, 2015

vlucia49

Ela fala "para" ela mesma. ( Esta construção não seria possível?)

November 30, 2013

Airtondiaceramos

Também coloquei assim e consideraram errado!!!

November 20, 2014

Roberto-47

Ela fala com si mesma! Essa doeu! No caso deveriam ter dado empate. Seria mais justo!

April 12, 2013

andreltdionisio

ela fala consigo mesma

December 16, 2013

Ramidoff

Ela fala para si mesma!

January 7, 2014

lufrol

ela fala para ela mesma

March 24, 2014

FernandaDinelli

"ela fala A ela mesma" não é errado!

June 23, 2014

marialuisa1947

ela fala com si mesma isso não existe em português!!!!!!!!!!!!1

July 25, 2014

RaisaBacelar

Ela é maluca kkkkkkk

November 20, 2014

olga.mota

Não existe.!!!. Ela fala com si mesma. ..poderia ser... ela fala consigo mesma.

November 28, 2014

Alaneglaucia

She speaks to herself (british english) She speaks with herself (american english) Is it correct?

January 9, 2015

carlosmend299896

Sou português e penso que tanto 'Ela fala para si mesma' ou 'Ela fala consigo mesma' estão correctas.

March 1, 2015

emeyr

Melhor e bem mais falado é She talks to herself. em vez de She speaks....

Podemos dizer: "She speaks FOR herself." = Ela fala por ela mesma.

Speak é normalmente mais formal.

Obama speaks to Congress every year in January.

Obama doesn't speak any foreign languages.

March 26, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.