"Do you have any health problems?"

Tradução:Você tem algum problema de saúde?

May 13, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


didioger

POR QUE O "PROBLEMS"? NÃO DEVERIA SER "PROBLEM"?


Paul_Sales

Hello! No inglês, o uso do ANY é ,geralmente ,feito em negações ou em perguntas... Quando ele se refere a um substantivo e que NAO específica a quantidade... Entao este vai para o plural...

Ex: - Are There any good schools near here? ( há Alguma escola boa perto daqui?)

Obs: veja que o substantivo escola está no singular, mas com o uso do Any ele fica no plural...

Ex: - Did you get any toys ( você recebeu algum brinquedo?)

Obs: any + substantivo (toys) /ingl e no português se fala no singular...

Ex:- Did you buy any towels (você comprou alguma toalha?)

Veja que é o mesmo esquema... Pesquise por mais exemplos... isso irá ajudar muito ... Bons estudos!!


WarsawWill

Reflete uma diferença em uso entre os dois idiomas. Enquanto acho que em português geralmente se usa um substantivo no singular aqui, em inglês usamos um substantivo no plural.

Veja mais aqui:
Por que “algum brinquedo” mas “any toys"? https://forum.duolingo.com/comment/28002587


Ale_Arruzzo

Não deveria ser matter?


RobertoSch599321

Eu pensei que quando for problema de saúde se usaria a palavra" matter".


LiaBione

Por que "problems" está no plural e na tradução não está?


Gerson76327

Eu estava com a mesma dúvida sobre health problems mas, ficou esclarecida com a explicação para o aluno Paulo


HelenaIsab380475

a minha resposta está correta: tu tens alguns problemas de saúde?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.