1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aquele foi um show tão bom."

"Aquele foi um show tão bom."

Tradução:That was such a good concert.

May 14, 2019

19 Comentários


JohndoPUBG

That was a so good concert. It's wrong?


Dinho585458

Usamos "so" quando haver um adjetivo ou advérbio sozinho: "The concert was so good" "They played so well" Usamos "such" quando haver um substantivo. Note que no singular precisamos do "a": "It was such a good performance" "They're such great musicians"


Ponci.

valeu Dinho tbm dou varios crtl c + crtl v nos comentarios dele kk salvo tudos!


Luis715105

quando houver (futuro do subjuntivo)


ivanildoM

vlw brother, tava querendo saber! so modifica adv e adj enquanto such modifica subst! many thanks


Dinho585458

O importante e que usamos "so" quando não tem substantivo. Isso geralmente acontece depois de um verbo, mas não necessariamente no final da frase: "It was so kind of you to invite me" Note também que usamos "so" com "many", mesmo quando tem um substantivo: "Such a lot of people came to the party" "So many people came to the party"


Dinho585458

ISSO EU PEGUEI E COPIEI COLEI DO PROFSSOR WARSAwWILL


JoseAugusto2012

O such poderia ser dispensado ?


TassyoBrito

Não.

Very, so e too são advérbios, ou seja, não podem modificar um substantivo diretamente. Por isto a necessidade de um determinante. Usamos, então, estas palavras antes de substantivos: "so much" (tanto), too much/too many (demais) e Such (tão).


CarmenFerr822492

Gostaria de saber exatamente isto,acho desnecessário a presença dele kkkk


Calfilhi

Não pode ser "That's" em vez de "That was"?


WarsawWill

"That's" pode ser "That is" ou "That has", mas não usamos o contração "s" para "was", unicamente para "is" e "has".


Dinho585458

Tem hora que pede SO e depois pede SUCH qual é o correto muito grato


MatAmerico

Eu nunca iria acertar de primeira


alba790119

Eu não aprendi isso. Coloquei em vez de such concert


mariza.amo

Também não acertei de primeira.


AnnaMariaF994994

Estou muito distraida


paulo951928

Por que "a such good concert" éerrado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.