1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você está trabalhando no sáb…

"Você está trabalhando no sábado, não é?"

Tradução:You are working on Saturday, aren't you?

May 14, 2019

10 Comentários


WarsawWill

Temos três verbos auxiliares em inglês, "do, be, have".

O "do" apenas se usa em dois tempos, o Present Simple e Past Simple, ou precisamos adicioná-lo em perguntas e frases negativas.

Em outros tempos formamos perguntas trocando as posições do sujeito e verbo auxiliar já existente. O tempo aqui é o Present Continous, onde o verbo auxiliar é "be".

Aqui temos o Question Tag "aren't you?", baseado no verbo auxiliar desse tempo, "are".

Compare as formas básicas de três tempos do Presente, juntos com seus Question Tags correspondentes.

Note que frases afirmativas tomam Tags negativas, e frases negativas têm Tags positivas:

Present Simple
(+) You work
(-) You don't work
(?) Do you work?
- You work, don't you?
- You don't work, do you?

Present Continuous
(+) You are working
(-) You aren't working
(?) Are you working?
- You're working, aren't you?
- You aren't working, are you?

Present Perfect
(+) You have worked
(-) You haven't worked
(?) Have you worked?
- You've worked, haven't you?
- You haven't worked, have you?


Bosco939902

A resposta que me foi dada Sarturday o " s' estava minúsculo.


LeonildaMa10

Qndo é interrogativa devemos começar c o verbo,"are you" me expliquem isso please.


LeonildaMa10

Pois é foi assim que aprendi,qdo é interrogativa,a frase inicia com o verbo?


Jack147.8

Unfortunately.


MatheusMrc2

Essa frase aqui tambem pode ser traduzida como: "Voce vai..."; num é?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.