"They were playing golf all day yesterday."

Tradução:Eles estavam jogando golfe o dia todo ontem.

May 14, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


LauroMelo1942

Outra construção onde fica melhor usar o verbo no pretérito perfeito. "ESTIVERAM". Eles estiveram jogando golfe o dia todo ontem. Soa melhor.


MiltonMora814982

Pretérito perfeito do verbo estar: é usado para falar de lugares: Estivemos em São Paulo.

Pretérito imperfeito do verbo estar: é usado para falar de hábitos. Nesta frase a melhor construção é estavam jogando. Em inglês se usa was/were para a mesma mensagem. Bons estudos.


dZDIWnJ6

MiltonMora814982. Repare nesta construção: eles estavam jogando, mas chegou a policia e pôs fim ao jogo.(pretérito imperfeito, o jogo não foi concluído) Eles estiveram jogando o dia todo, mas, ganharam a partida. (pretérito perfeito jogo foi concluído)


Murilo_de_Souza

I totally agree with you my friend! Best regards.


ClaraLuiza404873

"Elas ficaram jogando golfe o dia inteiro ontem." Esta resposta é aceitável também,.


CHSSM

Se jogaram golf ONTEM, é passado - ESTIVERAM.


ma.hara

Estiveram está correcto! Pretérito Perfeito eu estive tu estiveste ele/ ela esteve nós estivemos vós estivestes eles/ elas estiveram


CSuruagy

Nos não falamos deste jeito


Marino333907

Todo o dia e o dia todo é mesma coisa!!!!


sergiocafruni

Todo o dia, o dia todo...


Kate792181

Infelizmente nao aceitaram essa outra construção :(


Rose827592

o áudio anda bem ruim ultimamente


Picalove29

Para esclarecer sua dúvida. O DIA TODO= as 24h desse dia, isto é das 0h até 24h você está beijando, repete-se em horas só neste dia. Todo DIA= durante uma semana, um mês ou um ano você está beijando, repete-se em horas e dias. Boa compreensão 02 /21


dZDIWnJ6

Eles estiveram a jogar golfe, o dia todo, ontem.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.