"Os estudantes dela são muito diferentes."

Tradução:Ŝiaj studentoj tre malsimilas.

May 15, 2019

2 Comentários


CelyBorges

Por quê malsimilaS, a palavra correta não é malsimilaJ?

May 15, 2019

Marcionilo.

Nós temos a possibilidade de usarmos o verbo cópula "esti", que exigiria um modificador "malsimilaj" para o sujeito, ou podemos eliminar o verbo "esti" e termos um verbo a partir do adjetivo "malsimilaj", que se torna "malsimili= ser diferente". O esperanto tem essa possibilidade de tornar outras classes de palavras em verbos:

Mi estas feliĉa/Mi feliĉas Mi mi ne estas sama, mi estas alia (homo)/Mi ne samas, mi alias. etc... Entendeu?

May 16, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.