1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os estudantes dela são muito…

"Os estudantes dela são muito diferentes."

Tradução:Ŝiaj studentoj tre malsimilas.

May 15, 2019

8 Comentários


CelyBorges

Por quê malsimilaS, a palavra correta não é malsimilaJ?


Marcionilo.

Nós temos a possibilidade de usarmos o verbo cópula "esti", que exigiria um modificador "malsimilaj" para o sujeito, ou podemos eliminar o verbo "esti" e termos um verbo a partir do adjetivo "malsimilaj", que se torna "malsimili= ser diferente". O esperanto tem essa possibilidade de tornar outras classes de palavras em verbos:

Mi estas feliĉa/Mi feliĉas Mi mi ne estas sama, mi estas alia (homo)/Mi ne samas, mi alias. etc... Entendeu?


RitaCarval480132

Porque não aceitou 'lernejanoj'?


mr47gs

Usei com o verbo esti, não pode ser aceito? Escrevi assim :" Ŝiaj studentoj estas tre similaj"


Celioluzverde

Sim, mr47gs, desde que você corrija "similaj" para "malsimilaj"


Norbert931570

Por que nao usar o verbo "estas"? Caso nao seja necessario, entao, desde o começo do curso foi ensinado errado!


Celioluzverde

Liaj lernantoj SIMILAS =

= Liaj lernantoj ESTAS SIMILAJ.

SIMILI = ESTI SIMILA.


Vitria210817

Nao aceitou lernejanoj...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.