1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você já tomou sete garrafas …

"Você já tomou sete garrafas de água!"

Tradução:You've already had seven bottles of water!

May 15, 2019

27 Comentários


mariamadal93966

Alguém pode me explicar porque o already vem no final da frase e em outra vem no começo


Lucas0Kaue

Depende do quão enfático se quer ser, até onde eu me lembre....

Final - muito enfático

Começo - normal

Mas isto é se eu não me engano ... Posso estar errado


Sheyla543681

Tb acho que faltou o verbo beber


jorgefulber

Está sendo usado o verbo have com o sentido de beber nessa frase. Em inglês é mais comum ele usarem have ao invés de eat ou drink quando falam sobre estar fazendo uma refeição.


Saymon0flamengo

não seria "have you ever had seven bottles of water?"


WarsawWill

Se a frase portuguesa fosse uma pergunta, sim. Mas aqui temos um ponto de exclamação, e em frases afirmativas "já" geralmente se traduz como "already".

Mais aqui:
Como usar "already, yet, still"
https://forum.duolingo.com/comment/28320341


Johannes46443

Pq nao pode water bottles??


Lucas0Kaue

1- costume

2 - se o que está dentro da garrafa é o que de fato importa, se usa "of", se o que importa é o utensílio, se coloca do jeito que você colocou


W.L.S.C

pelo que eu entendi o YET é usado no final das frases interrogativas ( fazer pergunta) e negativas (negar uma frase) NO PRESENT PERFECT e pode significar ( já/ ainda ) dependendo da frase, por exemplo, se a frase for interrogativa ( fazer pergunta ) o yet será usado no final da frase e significará ( JÀ ) exemplo: Have you finished your homework yet? Você ( JÀ ) terminou a sua lição de casa?

Has your sister written you a letter yet? Sua irmã ( JÀ ) te escreveu uma carta? por outro lado, se a frase for NEGATIVA ( negar uma frase ) o yet significará ( AINDA ) exemplo : I haven't seen my daughter yet. ( AINDA ) não vi a minha filha

JÁ O ALREADY além de poder ser usado em outros tempos verbais, no present perfect ele funcionará em frases AFIRMATIVAS e significará ( JÁ ) Exemplo:

I've already worked at that factory. Eu ( já ) trabalhei naquela fábrica.

We've already bought the tickets. Nós ( já )compramos os ingressos.

já o EVER também significará ( JÁ ) porém ele é usado no sentido de " ALGÚM DIA, ALGUMA VEZ

Exemplos

Have you ever gone to Sweden? Você já (alguma vez) foi à Suécia?

Has Jennifer ever been to New York? A Jennifer já (algum dia) esteve em Nova Iorque?

Bianca asked me if I had ever gone to the United States. A Bianca me perguntou se eu já (alguma vez) fui aos Estados Unidos


Samir499022

Mas I've already wordek at that factory

Tbm não significa (um dia) Um dia eu ja trabalhei naquela fábrica....


GenairGome2

Com essa explicação é para aprender de vez o present perfect. Excelente


ReginaGona745784

Se a frase termina com o ponto de exclamação, ALREADY não deveria vir ao final? Não significa ênfase?


MnicaCustd1

Porque nao pode drank


Phil987898

Por que não "You already had seven bottles of water!"?


Lucas0Kaue

Na ideia da frase é como se você tivesse tomado essas garrafas a pouco, sendo que apesar de tudo, você não tem a data.

Essa combinação de fatores deixa o "Present Perfect" mais adequado.

O "Present Perfect" é usado quando:

  • A data não é importante ou não é mencionada.

  • A ação começou no passado e continua até o presente

  • A ação apesar de ter acontecido no passado da um efeito para o presente.


AndreZanat2

Pq ele ta usando present perfect, e a regra tem que usar o have !! Tipo I have had, i have done, i have told, i have eaten!!! Vem com com verbo 'have' mais um verbo no participio, que em alguns flexionam igual ao passado, tipo have:had:had; e este tem participio diferente, go:went:gone!!!


PedroLeopo10

Usei already no final e aceitou.


lida347076

Pq não usa o verbo beber se ele tomou a água?


TheGoodJanet

O Have tambem é usado para comer e beber. Exemplos: I have dinner today = Eu jantei hoje. I had cake in my breakfast = Eu comi bolo no meu café da manhã. I had soda today = Eu tomei refri hoje. Tu precisas entender que no inglês alguns verbos ou palavras tem varias funções e que podem ser usados em substituições de outros, ou seja, o Have por exemplo nao quer dizer apenas Ter ele tem mais funções, assim como ele tambem é um verbo auxiliar usado em present perfect por exemplo. Outro exemplo de uso de have: I have not any parties here = Eu nao fiz nenhuma fez aqui, neste exemplo have ganha o sentido de fazer. Bons estudos.


rotildenun

qual é a diferença de usar just no lugar do already?


lupsy9

Escrevi da mesma forma que o Duolingo escreveu, already no final.Ele considerou,mas disse que cometi uns erros...


Uelitonlim3

You've ever had seven bottles of water. Poderia usa a fase assim com o "ever" Envés do " Already "?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.