"Are you going to leave on February fourth?"

Tradução:Você vai sair no dia quatro de fevereiro?

May 15, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Sara699906

Em português também podemos omitir a palavra dia. Você vai sair a 4 de fevereiro? A palavra dia é desnecessária porque 4 de fevereiro é um dia...


Sara699906

Do mesmo modo que se disser Você vai sair em março nao necessito dizer no mês de março. A palavra dia só seria necessária se o mês não aparecesse na frase. Por exemplo você vai sair no dia 4


Tahani-AlJamil

Qual a diferença entre to leave e go out?


thiagosilvasc

leave sair de algum lugar ,go out sair de um lugar e ir a outro


Isaiasjust

Onde aparece dia na pergunta ?


WarsawWill

Não sei sobre a traduçào, mas, com umas poucas exceções, não usamos a palavra "day" falando de datas em inglês.


Lui_Slompo

Nem em português


carteira

Ainda bem que tem a tartaruguinha, porque a pronúncia no áudio feminino é horrorosa . Nunca ouvi alguém pronunciar "fourth" como "foi"


Caroline385385

Tu vais é a mesma coisa de Vocé vai. Não entendi pq não aceitou.


AdilsonNunes1

Reporte para o Duo.


Conceio946388

No Brasil, omitimos a palavra "dia" sem prejudicar o entendimento da frase. Parece que o mesmo se aplica a sentença em Inglês, pois a palavra "day" não foi utilizada. A questão é: quando o aplicativo vai considerar isso?


Gabriel441574

Mais 1 vez perdendo corações por causa do Duo, decepção


Dampeol

Por quê on e nao in?


FabricioB7

On - Datas completas // In - Mês isolado ou ano isolado, sem data completa.

On - Dias da semana.


ElianaCris524395

Por que fourth e não four de fevereiro?


Matheuscomp

Por que tem to be antes do "going to" substituindo o "do"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.