"La knaboj legas leteron."

Tradução:Os meninos leem uma carta.

May 16, 2019

2 Comentários
Esta conversa está trancada.


ivanilsonfreitas

O E-o não usa os artigos indefinidos na grafia, ficando implícito na frase. Desta forma eu posso traduzir "La knaboj legas leteron" : Os meninos leem carta? Ou, obrigatoriamente: Os meninos leem UMA carta? Essa é minha dúvida!


Euletrico2

A frase "Os meninos leem carta" só funciona no plural. Se fosse o caso de "La knaboj legas leterojn" você pode traduzir tanto para "Os meninos leem cartas" quanto para "Os meninos leem umas cartas" (:eu acho:)

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.