"São necessárias algumas frigideiras para preparar essa refeição."

Tradução:Estas necesaj kelkaj patoj por kuiri tiun ĉi manĝon.

May 16, 2019

5 Comentários


Biagio.Barbosa

Tiun ĉi não é "esta" e tiu (sem ĉi) não é "essa"?

May 16, 2019

CFBernardes

Ao menos durante todo o curso até aqui tem sido assim. Tiu/tiun para esse/essa/aquele/aquela (mais distante de quem fala) e Tiu cxi/Tiun cxi para este/esta (mais próximo de quem fala). Neste exercício esta lógica não funcionou...

May 22, 2019

DouglasJos13

Se o "essa" não indica proximidade então por que o ĉi é necessário aqui?

June 3, 2019

Monteiro65625

A resposta está errada. Para "essa refeição" a resposta é tiun mangon. Tiun ci mangon significa "esta refeição".

June 30, 2019

Maurcio547773

Deveras, como já restou definido pelos que me antecederam nos comentários, a resposta do exercício em tela está errada ao determinar o emprego da partícula aproximativa "ĉi", que não se aplica ao assinalado caso.

July 1, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.