"Elas não têm um barco."

Tradução:They don't have a boat.

May 16, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


NanciValeria

Coloquei They haven't a boat. Usei forma contraida de não tem: don't have, que é haven't. Porque está errado?


WarsawWill

Não soaria natural. Apenas usamos a forma contraída de "have" quando for verbo auxiliar (especialmente em inglês americano):

"They haven't bought a boat yet"
- Eles ainda não compraram um barco

Mas quando for verbo principal, usamos "do, does, don't, doesn't" com qualquer outro verbo:

"Do they have a boat?"
NÃO "Have they a boat?"

Ou se pode usar "have got", mas não sei se o Duo aceitará:

"They haven't got a boat"


NENIRA1

Eu coloquei they no have a boat. Por que é errado?


WarsawWill

O "no" é determinante, e se usa antes de um substantivo:
"There are no boats available"
- Não há barcos disponíveis

Não se usa para formar o negativo de um verbo. Aqui usamos "not", colocado depois do verbo auxiliar, como na tradução do Duo, ou no caso do verbo "be", depois do verbo. E geralmente contraído, p.ex.
"There aren't any boats available"
- Não há barcos disponíveis

No meu exemplo, podemos usamos ambas as formas, mas o uso de "no" neste caso, no singular, "They have no boat", soaria estranho e não natural.

Mais aqui:
O uso de "not" e "no"
https://forum.duolingo.com/comment/28596951


EduEstevao

Por que they have not a boat está errado?


WarsawWill

Não falamos assim. Veja meu comentário à pergunta de NENIRA1.


Glaucia978578

Minha resposta deu como errada e disse que a resposta correta seria "They have not GOT a boat". Alguém sabe dizer se esse "Got" é alguma regra de Gramática, se sim como funciona, pq eu não entendi.


WarsawWill

Na língua falada, falando de posse, no tempo do presente, frequentemente dizemos "have got" em vez de "have" (é comum mas facultativo). P. ex.:

"She has three brothers"
ou
"She's got three brothers"

Em perguntas e frases negativas, podemos usar "have" com o auxiliar "do", ou "have got", onde "have" é auxiliar:

"Do they have a boat?"
ou
"Have they got a boat"

"They don't have a boat"
ou
"They haven't got a boat"


RoseGandar

Olá poderia me dizer no que está errado esta tradução? They have not a boat,


euyouer

Por que They have no boat está errado?


AntonioMac791527

because " they don´t have a boat "and not " they not have a boat" ?


GabrielVen420482

Eu coloquei ship em vez de boat, porque está errado?


AntnioCarl961432

Coloquei "they do not have a both", pq está errado???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.