1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela pode dormir no meu quart…

"Ela pode dormir no meu quarto."

Tradução:She can sleep in my room.

May 16, 2019

8 Comentários


luciano890143

Nao entendi, pois soube que entre dois verbos, o (TO) deveria entrar... Porque entao nao ficou she can to sleep...?


WarsawWill

Quando temos dois verbos juntos, tem três possibilidades para o segundo verbo, dependendo do primeiro verbo:

1) O infinitivo com "to":
"She wants to sleep in my room"
- Ela quer dormir no meu quarto

2) A forma de "ing"
"She enjoys sleeping in my room"
- El gosta de dormir no meu quarto

3) O infinitivo "nu", sem "to":
"She could sleep in my room"
- Ela poderia dormir no meu quarto

Usamos o infinitivo "nu", ou seja sem "to", depois dos verbos modais:
can, could, will, would, shall, should, may, might, must


luciano890143

obrigado. excelente explicação!


JuniorBrum8

Botei "he can sleep in my bedroom" pq deu errado? Falou que deveria ser só "room", inclusive acredito ser mais adequado gramaticalmente usar "bedroom"


Lara23071D

Deu errado pq é "she" e não "he"


ngela956538

Bedroom tambem esta certo


Nani20006

Não consegui entender essa resposta.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.