"Eu estarei cuidando dos meus primos no sábado."

Tradução:I will be looking after my cousins on Saturday.

May 16, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlbertinaN9

Não sei onde se encaixa a palavra (after )


WarsawWill

O verbo "cuidar de" se traduz com o verbo frasal "look after". A palavra "after" aqui não tem nada a ver com "depois", é simplesmente parte do verbo frasal:

"Who looks after the children when you're at work?"
- Quem cuida das crianças quando você está no trabalho?

Mais aqui:
https://www.mairovergara.com/look-after-phrasal-verb-significado/


MarcioLima14

Why "taking care" is not correct?


M.ignez

foi aceito taking care of


AugustoSic1

O gerúndio empregado na forma correta é quando ele expressa uma ação que ocorrerá durante outro processo e que terá determinada duração. Exemplo:

Não vá em casa nessa hora, porque eu vou estar estudando.

Amanda vai estar dormindo, até amanhã.

Danilo vai estar trabalhando até o final de semana.

Os preços estão subindo todos os dias.

Ou seja, nesse exercício não é gerundismo.

Fonte: https://www.infoescola.com/portugues/gerundismo/


CelioAlves12

"Eu CUIDAREI ..."


Celioluzverde

DUOLINGO:

I will be looking after my cousins on Saturday =

= "Eu cuidarei dos meus primos no sábado".


CelioFM

"Eu CUIDAREI dos meus primos no sábado."


Jaksiana

Por que não usar of the my cousins? Sempre fico na duvida de colocar ou nao of


CelioFM

Jaksiana:

Depende do verbo que você utilizar em Inglês.

TO LOOK AFTER não admite o uso de OF.

TO TAKE CARE OF já tem o OF incluído.

Nunca se usa OF THE antes de um pronome possessivo (MY).


Ster0001WX

Eu escrevi certo "i will be looking after my cousins on saturday


GeraldaGon2

Minha resposta está idêntica à de vcs e colocaram incorreto.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.