"Why did you buy ten kilograms of rice?"

Tradução:Por que você comprou dez quilogramas de arroz?

May 16, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


ClaudioGavino

Traduzi para o português "kilogramas" como "quilos". No entanto, foi considerado como erro na tradução.


RodrigoEle18

'quilo', apesar de frequentemente usado, é equivocado, uma vez que significa apenas 'mil' (de algo):

  • quilograma | mil gramas

  • quilometro | mil metros

  • quilolitro | mil litros

provavelmente o exercício se pautou por isso; na dúvida, melhor traduzir tal como aparece, aí não tem erro


'kilo' é considerada uma grafia incorreta pelo dicionário brasileiro Dicio, enquanto o dicionário português Priberam aceita na condição de palavra estrangeira; a grafia recomendada do prefixo é 'quilo', como está no exercício


https://www.dicio.com.br/kilo/

https://dicionario.priberam.org/kilo


JorgeAnton651664

É impressão minha ou ninguém fala eu quero des quilogramas de carne no açougue?


PauloGusta153901

Realmente n falam... Geralmente falam "Dez"


pinatti3

Obs. Em português, ninguém pede dez quilogramas, pedem sim dez quilos.


robcos

é preciso entender que em português nunca se diz que algo tem x qulogramas, mas somente x quilos. Portanto, como tradução para o português a minha resposta está absolutamente certa.


BrenonBr

Sim, mas o correto são quiĺogramas. Quilo é uma unidade de medida que representa mil.


DimitryBar

Porque comprou nao seria bought?


RodrigoEle18

frases interrogativas e negativas no passado fazem uso do verbo auxiliar do:

  • he bought | ele comprou

  • he didn't buy | ele não comprou

  • did he buy? | ele comprou?


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do


JorgeAnton651664

Sorry, my mistake.


arletecatr

quilos em portugues...


RodolfoRus956784

Abreviei kg e nao aceitou rs ...


Angeles868693

Quilos também deveria ser aceito!


PhZbk4

"quilos" deveria ser aceito, tem comentário DE UM ANO atrás do mesmo erro...


EuripedesG3

Qual a diferença de "dez quilogramas e dez quilos". Injusto a negação para dez quilos....


josenilson111893

Por que nao aceita 10 numeral? Enche o saco isso


dZDIWnJ6

porque é que você comprou dez quilos de arroz? porque é, porque motivo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.