1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The kids will be playing vid…

"The kids will be playing video games."

Tradução:As crianças estarão jogando videogames.

May 17, 2019

8 Comentários


FbioBarret9

E o quê seriam videogames, senão jogos de vídeo?


Jos695405

No meu entender em português: "vídeo games" com acento "videogames" sem acento.


g0cxdcYB

garoto ou criança QUE ❤❤❤❤❤ de diferença que faz?????? vai se ferrar!!!!!!!!!


SellSergio

Garoto=boy - criança=child or kid. There is a significant difference.


LuizaGraci4

Kid pode ser garoto também, moço.


Marcelo425642

Vídeo com assento, pois é paroxítona terminada em ditongo crescente oral.


JooPozini

Sobre o português falado no Brasil:

O que é gerundismo?

O gerúndio exprime um fato verbal em processo, ou seja, um fato cuja ocorrência se prolonga no tempo. Geralmente, para exprimir esse prolongamento temporal, o gerúndio é associado a outro verbo. Veja este exemplo:

. Quinze minutos após a decolagem, o avião já estará sobrevoando a floresta.

Dá-se o nome de gerundismo a uma estrutura verbal constituída pela sequência "verbo flexionado + verbo estar (no infinitivo) + gerúndio" e comumente empregada na língua coloquial para exprimir um fato futuro que não comporta a ideia de prolongamento no tempo. Veja estes exemplos de enunciados com gerundismos:

. Em breve, a empresa pretende estar lançando uma nova linha de produtos.

. Você pode estar participando do programa pela internet.

Essas construções, consideradas inadequadas à variedade padrão, poderiam ser, nessa variedade, reescritas assim:

. Em breve, a empresa pretende lançar uma nova linha de produtos.

. Você pode participar do programa pela internet.

A mesma estrutura verbal que ocorre no gerundismo (verbo flexionado + verbo estar + gerúndio) pode ser adequadamente empregada na variedade padrão para indicar um fato futuro simultâneo a outro também no futuro. Veja este exemplo:

. Enquanto você estiver fazendo a prova, eu vou estar dormindo tranquilamente.

Fonte: Aprender e Praticar Gramática, de Mauro Ferreira.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.