1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você já jogou tênis?"

"Você já jogou tênis?"

Tradução:Have you ever played tennis?

May 17, 2019

16 Comentários


TmaraRLima

Ainda não entendo o uso do "ever" nessa frase.


WarsawWill

Talvez este possa ajuda:
Comparando “ever” e “already” https://forum.duolingo.com/comment/32002788


W.L.S.C

pelo que eu entendi o YET é usado no final das frases interrogativas ( fazer pergunta) e negativas (negar uma frase) NO PRESENT PERFECT e pode significar ( já/ ainda ) dependendo da frase, por exemplo, se a frase for interrogativa ( fazer pergunta ) o yet será usado no final da frase e significará ( JÀ ) exemplo: Have you finished your homework yet? Você ( JÀ ) terminou a sua lição de casa?

Has your sister written you a letter yet? Sua irmã ( JÀ ) te escreveu uma carta? por outro lado, se a frase for NEGATIVA ( negar uma frase ) o yet significará ( AINDA ) exemplo : I haven't seen my daughter yet. ( AINDA ) não vi a minha filha

JÁ O ALREADY além de poder ser usado em outros tempos verbais, no present perfect ele funcionará em frases AFIRMATIVAS e significará ( JÁ ) Exemplo:

I've already worked at that factory. Eu ( já ) trabalhei naquela fábrica.

We've already bought the tickets. Nós ( já )compramos os ingressos.

já o EVER também significará ( JÁ ) porém ele é usado no sentido de " ALGÚM DIA, ALGUMA VEZ

Exemplos Has he ever played American football? ele já jogou futebol americano ( no sentido de alguma vez, por isso o EVER) Have they ever studied music? elas já estudaram música? ( alguma vez/ algum dia)

Have you ever gone to Sweden? Você já (alguma vez) foi à Suécia?

Has Jennifer ever been to New York? A Jennifer já (algum dia) esteve em Nova Iorque?

Bianca asked me if I had ever gone to the United States. A Bianca me perguntou se eu já (alguma vez) fui aos Estados Unidos


jcjuliocezarss

Ótima explicação! Thanks my friend!


LeonardoMatos85

Pq não... do you already played tennis? ... Qual a diferença?


W.L.S.C

porque o auxiliar DO, é usado para fazer perguntas no presente simples, (vc joga, corre, anda vende, rouba, compra etc) e além disso se usa verbo sem ser conjugado, ou seja, estaria errado vc usar o verbo PLAYED, mas sim PLAY ficando assim DO YOU PLAY... (VC JOGA), e o exercício pede para escrever: VC JÁ JOGOU, percebe a diferença, ( JOGA/ JOGOU ) logo, o tempo verbal melhor indicado seria o PRESENT PERFECT, pois ele é usado para falar sobre coisas que começaram no passado e estão em andamento no atual tempo presente.


karitaguedes

Quando uso "Do" e quando uso o "have"


AugustoSic1

Você não usa o Do sempre que utilizar um modal verbs como can, may, might, shall, must, could, should, etc...

https://brasilescola.uol.com.br/ingles/modal-verbs.htm

Você não usa o Do sempre que utilizar um verbo to Be como verbo principal da frase.

E por fim, você não usa o Do sempre que utilizar o present-perfect que é quando você usa o have.

https://www.wizard.com.br/idiomas/present-perfect-como-utilizar/

https://brasilescola.uol.com.br/ingles/present-perfect.htm

Vídeo: https://youtu.be/vTXrdUB6fHI


Vincius355818

Ótima explicação Augusto. Obrigado


nandonves

A melhor tradução, não seria, "Tem você já jogado tênis"? Pra mim, faz total sentido. Eu estou errado?


CreusaTere1

Frases encaixadas ñ tenho como visualizar


JosRoberto479158

Muito boa a sua explicação Algusto. Obrigado.


Raphael748864

Aceitou "have you played tennis yet?" 25/05/21


Ana_butkowski

Pq n posso escrever " have you ever had played tennis?"


AnaMaria856611

Muito confuso este idioma

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.