"Quanto tempo demorará para construir a estrada nova?"

Tradução:How long will it take to build the new road?

May 18, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


SandroTC

Eu escrevi a palavra will após a palavra it. Porque o correto não poderia ser ...it will..., por favor?


WarsawWill

Precisamos da forma interrogativa aqui, em que invertimos o sujeito ("it") e o verbo auxiliar ("will") > "will it":

Forma afirmativa
"It will take ten years"
- Demora dez anos

Forma interrogativa
"Will it take long?"
- Vai demorar muito?

"How long will it take?"
- Quanto tempo vai demorar?

Mais sobre esse tipo de pergunta aqui:
https://forum.duolingo.com/comment/27836314


Gabii85364

Nao entendi o "take" nessa frase


DayvisonAn6

TAKE pode ser o verbo LEVAR... Logo a frase também pode ser interpretada como: "Quanto tempo levará para construir a estrada nova?"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.