"Meu pai escreveu um bilhete para minha mãe."

Tradução:My dad wrote a note to my mom.

May 18, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


84069279

My dad wrote a note to my mother/mom. Both are correct.


FlawyerLawyer

Também existe "mum". :)


84069279

Hi, FlawyerLawyer!

Correto; "mum" é mais usado na língua Britânica.

Keep safe, good learning!


FlawyerLawyer

Thank you! You too. Have a wonderful day. :)


84069279

Hi, guys! If the Duo doesn't accept the answers: My dad wrote a note to my mother/mom; please click in "reporter" to (maybe) be corrected. (Oi pessoal! Se o Duo não aceitar as respostas: My dad wrote a note to my mother/mom; por favor clique em "reportar" para (talvez) ser corrigido.) Afinal, isso é um banco de dados que certamente não tem todas as respostas possíveis. Good learning!!


Claudair2

Father/....mother...ao invés de Mon e dad está correto?


oSH353nF

Eu percebi que temos de escrever o que está sendo pronunciado!


Tulio736

Pode-se usar ticket em vez de note?


84069279

Hi; Tulio! Eu não usaria ticket porque é mais usado para ingressos em shows, passagem de transportes ( também fare, cardboard ), etc. No sentido de escrita(bilhete) o usual é note.


MarciaMaria54

My father and my mother


CarlMichell

Eu escrevi conforme e acusou erro na resposta. :(


Neida180860

Minha resposta está igual


ThiagoHeamartins

My dad wrote a note for my mom.

Tradução : Meu pai escreveu um recado por minha mãe.


84069279

Hi, ThiagoHeamartins!

Você está correto, na frase do Duolingo não pode ser "for". O correto é "My dad wrote a note to my mom."

Já editei (corrigindo) meus erros acima, grato.

Quando usar “to“:

Para desejar ou entregar algo a alguém.

Merry Christmas to you. – Feliz Natal para você. She handed the letter to him. – Ela entregou a carta a ele.

Para formar o infinitivo I don’t know how to say “please” in German. – Eu não sei como dizer “por favor” em alemão.

Entre dois verbos para indicar o infinitivo do segundo

He needs to see a doctor tomorrow morning. – Ele precisa ver um médico amanhã de manhã. She wants to know the truth. – Ela quer saber a verdade.

Para falar sobre deslocamentos

We should go to the beach together. – Nós deveríamos ir à praia juntos. Do you still go to Paris every summer? – Você ainda vai à Paris todo verão?

Quando usar “for“

Para indicar função

Those sneakers are designed for running. – Esses tênis são feitos para correr. I bought a treadmill for exercising. – Eu comprei uma esteira para fazer exercício.

Para atribuir favor ou indicar um benefício a alguém

Thank you so much for doing this for me. – Muito obrigada por fazer isso por mim. Could you write a letter of recommendation for my student? – Você poderia escrever uma carta de recomendação para o meu aluno?

Para justificar ou indicar motivação seguido de substantivo

I moved to the United States for him. – Eu me mudei para os Estados Unidos por ele. She started doing yoga for her mental health. – Ela começou a fazer yoga pela sua saúde mental.

Para indicar um período de tempo

She’s lived in Germany for 10 years. – Ela morou na Alemanha por 10 anos. I’ve studied Spanish for only 2 months before traveling to Colombia. – Eu estudei espanhol por apenas 2 meses antes de viajar para a Colômbia.

https://www.wizard.com.br/idiomas/como-usar-as-preposicoes-to-e-for/

Keep going on! Good learning!


oSH353nF

For não quer dizer "para "tbm ?


oSH353nF

Por que às vezes aceita to antes de my, e em outras não?


mariainez396883

Porque não vale my father e my mother

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.