1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Sobre o que o cavalo pergunt…

"Sobre o que o cavalo pergunta?"

Tradução:Pri kio la ĉevalo demandas?

May 18, 2019

6 Comentários


DantonCFra

Pelo que sei o cavalo não pergunta nada! Não está ai um pequeno equívoco?


Marcionilo.

Assista a um desenho e você verá cavalos perguntando.


Marcos373233

Por que não pode ser "pri kiu"?


Celioluzverde

Marcos373233:

"pri kiu" = a respeito de "quem".

"pri kio" = a respeito de "que".


Cazeee

Por que não pri kio ĈU la ĉevalo demandas?


CelioFM

Quando na frase já existe um pronome interrogativo, não se usa o ĈU. Neste caso, o pronome utilizado foi o KIO.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.