"Jogadores de golfe devem praticar acertar a bola."

Tradução:Golf players must practice hitting the ball.

May 18, 2019

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


MAUROROLIM56

Why not "Golf players must practice to hit the ball" ?


tania448623

Venho percebendo que sempre que o segundo verbo faz o papel de objeto direto, esse verbo ganha a forma "ing". Ex.: "She hates driving (ela odeia dirigir)". Ela odeia o quê? dirigir. Dirigir então é objeto direto e ganha a forma "ing". Mas quando o primeiro verbo é um verbo "modal", por ex. "to can", não se pode aplicar essa regrinha. Ex.: "Ela pode dirigir (She can drive)". O curso deveria ir explicando paulatinamente um pouco de gramática na medida que fossem aparecendo essas construções.... deveria ter um botão com uma opção do tipo "aprofundando", onde pudéssemos sanar essas dúvidas que são muito recorrentes e sem uma explicação. Mesmo que essas explicações ficassem "repetitivas" seria bom tê-las pelo fácil acesso e também facilitaria para fixarmos a compreensão.


MiltonMora814982

tania448623. Interessante que além de inglês, venho aprendento português através de pesquisas próprias e de dicas dos colegas estudantes como você, que nos ajudam muito.

Os verbos recebem ing: 1-após preposições. 2- após verbo "go" quando se tratar de hobbies e práticas esportivas. 3- após verbos que exprimem gostos e preferências. 4-após certos verbos como stop, finish, etc. 5- após verbos que aceitam o infinivo e ing com e sem mudança de significado.

6- quando têm a função de gerúndio quando expressa ações em andamento.

7- quando se transformam em substantivos.

Skating= ato de andar de skate.

Fishing= pescaria ou ato de pescar.

Drinking= bebedeira.

Parking" estacionamento.

Do ítem três ao cinco, não há uma regra geral que resolva tudo. É prática e memorizaçao.

Obrigado.

Abs.


tania448623

Obrigada, Milton!


oliveiracilhas

Na sua opinião tania448623, que sabe muita gramática, " acertar a bola", é português? -- Obrigado.


tania448623

Olá, Oliveira! Não sou uma autoridade em gramática, não; mas obrigada assim mesmo! Eu acho que, considerando-se o linguajar coloquial, "acertar a bola" transmite a mensagem e não traz nenhum erro gramatical. Abraços!


oliveiracilhas

Obrigado tania448623. ---- Forte abraço.


LuizMeirelles

Ajudou bastante!!! Obrigadão pela dica.


Cioran.

Você já terminou seu Doulingo, Tania?


tania448623

Olá, Cioran! Sim, terminei as modalidades inglês e espanhol. Abraços!


Cioran.

Obrigado por suas contribuições, sempre via suas postagens, ajudou muitas pessoas.


TassyoBrito

Tania, cuidado com as generalizações ao falar dos idiomas. Evite palavras como sempre

Nos exemplos abaixo o segundo verbo ocupa a posição de objeto direto:

He needs to practice every day.

I love to cook or I love cooking.

Você pode usar as duas formas com like, love, prefer, hate...


tania448623

Olá, Tassyo!
Posso até seguir seu conselho e tomar cuidado no uso da palavra “sempre”, isso de alguma forma está sob meu controle, porém nada posso fazer quanto a interpretação de texto por terceiros (e nesse quesito serviria o conselho de evitar a palavra “sempre”), pois de fato quem lê a palavra isoladamente, sem ler onde ela está inserida, pode concluir que há uma afirmação contundente, quando na verdade ela deveria (pela inserção) dar a ideia de construção de um entendimento (“Venho percebendo que sempre que....”), entendimento que evidentemente pode estar equivocado e sujeito a amadurecimento. Nessa linha de aconselhamento (tomar cuidado, evitar etc.) eu também gostaria de contribuir sugerindo mais vagar na leitura e interpretação e menos pressa na crítica. Tirante isso, agradeço suas contribuições que, quando não estão carregadas de certa “superioridade”, são muito bem-vindas.


TassyoBrito

Tânia.

Peço desculpas, desde já, caso alguma mensagem tenha passado este ar de superioridade. Sempre justifico em meus comentários que, assim como no português, há muitas exceções no inglês.


darley676

Algumas unidades possuem o botão Dicas.


AugustoSic1

Atualmente, todas!


Mauro941216

Também tenho essa dúvida, deve ter uma regra com o "practice" equivalent ao "mind" requer que o verbo posterior esteja no gerúndio (estou chutando)


darley676

Também não entendi por que não.


GraaFranco2

"praticar acertar" não se usa no português do Brasil. Melhor seria "praticar o acerto", transformando o verbo que está no infinitivo em substantivo.


acenderasvelas

Nobody would ever say "golf players." Should be "golfers."


carteira

Alguém poderia me dizer como fazer para não mais participar do "ranking" do duolingo? Quero sair , mas não sei como.


TassyoBrito

Pelo navegador, vá em configurações, privacidade, desmarque a opção "Tornar meu perfil público"


AlexFromBrazil

Melhor informação que já li aqui. Obrigado mesmo.


TassyoBrito

Por nada, eu fiz isso ao terminar a primeira torre, ao invés de gastar meu tempo na competição, eu preferi investir em novas lições e meu aprendizado ficou melhor, inclusive recebi este email do Duolingo ao terminar a 5ª torre.

"Olá, TassyoBrito,

Parabéns por todo o seu avanço no inglês! Para recompensar o seu esforço, queremos convidar você para fazer o Duolingo English Test de graça (o valor normal é de US$ 49)."


AlaidePinh

Não deu pra ler a lição, porque o quadrado não deixa ver tudo.


Valery252525

Praticar acertar a bola? Essa construção é muitíssimo estranha para mim.


lila139747

Muito interessante as discussões erros e acertos !! Parabéns ã tds!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.