"Did someone lose a shoe?"

Tradução:Alguém perdeu um sapato?

May 18, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


John.Sousa7

Nao seria anybody em interrogativas ?


Eliane_regina

Como é usado o DID na frase o verbo nao deveria estar no presente?


WarsawWill

A frase está na forma interrogativa do passado, o Past Simple ("perdeu"). Em frases afirmativas, usamos a 2a forma do verbo, o Pretérito, que aqui seria "lost". Mas em perguntas e frases negativas, o sentido do passado é carregado por o verbo auxiliar "did", e o verbo principal volta à forma básica, "lose":

(+) He lost a shoe
(-) He didn't lose a shoe
(?) Did he lose a shoe?


PettersonM19

Eu coloquei "someone lost a shoe?" E aceitou

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.