"Por que nós não vamos para um show?"

Tradução:Why don't we go to a concert?

May 19, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


Leoigor

porque o don't veio antes do we?


Ponci.

a estrutura de: Por que NÓS/ELE... não = Why don't WE/THEY...

bora memorizar kk


Richard590274

Como saberei quando usar "go to" ou "to go"?


WarsawWill

"to go" é o infinitivo - ir
"go to" e o verbo + a prepocisão "to" - vou a, vamos para, vão até, etc

Às vezes podemos ter os dois juntos:

"I want to go to a concert"
- Eu quero ir a um concerto

Como em português se pode ter duas vezes "para":

"She's gone to the venue to get tickets for the concert"
- Ela foi ao local para conseguir ingressos para o show

Mais aqui:
Por que duas vezes "to"?
https://forum.duolingo.com/comment/32026198


LuciaMaria603885

Muito esclarecedor. Obrigada


Tiago845569

Por que Don't veio primeiro ?


RodrigoNeves25

Porque a frase está na forma interrogativa, e nesse caso o "don't"é o verbo auxiliar e obrigatoriamente em uma frase interrogativa o verbo "to be" ou auxiliar (do, does, don't e doesn't) vêm sempre na frente do sujeito. Ex: Is he camping in the mountains? Ex: Does she know how to dance?


Ponci.

tome lingots Rodrigo


RodrigoNeves25

I've put: Why won't we go to a concert? and it was right as well.


DarcMesquita

quando usar o going , e go to?


Joo733584

Because of the covid pandemic

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.