"Você poderia xerocar isto para mim?"

Tradução:Could you go and copy this for me?

May 20, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


AngeloMart825259

Xerocar? Em que dicionario de portugues posso encontrar este verbo?


I_am_bulletproof

Procurei por alguma tradução para go and copy e não achei. Será que nos EUA eles usam a expressão go and copy ?


Tem o phrasal verb RUN OFF

Can you run off ten copies ?

==> Você pode fazer dez cópias ?

==> Você pode tirar dez cópias ?

==> Você pode rodar dez cópias ?


De qualquer forma xerocar é um coloquialismo.

PS.: Xerox Corporation é uma empresa americana baseada em Stamford que atua no setor de tecnologia da informação e documentação.


freitascjr

Você não encontrou porque não existe a expressão go and copy, a expressão é go and do, sendo que o do é a ação a ser realizada.

Sim..essa expressão é utilizada. As expressões do Duolingo são focadas em atividades reais do dia a dia.

https://www.wordreference.com/es/translation.asp?tranword=go%20and%20do


CarlosNeve856802

Só se for algum brasileiro.


RodrigoEle18

Em pt-br, base do curso, este anglicismo é formalmente aceito; que os brasileiros usam (e muito) isto, usam, não tem como negar.

Podemos tentar as alternativas 'fotocopiar', 'xerocopiar' ou simplesmente 'reproduzir', 'copiar'.

edit.: em inglês existe a palavra photocopy, traduzida como 'fotocópia/fotocopiar', que aparecerá nas próximas unidades; então é bem provável que seja por isto que ela não apareça aqui


https://www.dicio.com.br/xerocar/

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/photocopy


TassyoBrito

Presente

eu xeroco tu xerocas ele xeroca nós xerocamos vós xerocais eles xerocam

Pretérito imperfeito

eu xerocava tu xerocavas ele xerocava nós xerocávamos vós xerocáveis eles xerocavam

Pretérito perfeito

eu xeroquei tu xerocaste ele xerocou nós xerocamos vós xerocastes eles xerocaram

Pretérito mais-que-perfeito

eu xerocara tu xerocaras ele xerocara nós xerocáramos vós xerocáreis eles xerocaram

Futuro do presente

eu xerocarei tu xerocarás ele xerocará nós xerocaremos vós xerocareis eles xerocarão

Futuro do pretérito

eu xerocaria tu xerocarias ele xerocaria nós xerocaríamos vós xerocaríeis eles xerocariam

© 2019, Editora Melhoramentos Ltda., Michaelis Dicionário Escolar Língua Portuguesa

Existe? Existe! Alguém usa? Não sei! Eu não uso.


Dinho585458

Que aula em amigo kkk bom dia e um otimo final de semana


JorgeSeito

A expressão usada comercialmeente é : go and do


cestNaiane

Xerocar?? Parece mais palavrao isso... Muito muito feio!


freitascjr

Xerox é mais uma daquelas palavras que foram incorporadas como verbo no idioma Português. Vide: https://dicionario.priberam.org/Xerocar


AlexandreG659944

Senhores Xerox é a marca de uma empresa fabricante de copiadoras. Não é um verbo em português. Por favor corrijam esta frase. Obrigado


Baguim1

Se calhar ficaria melhor se tivessem escolhido, Xeroxar, pronunciando, Xerocsar.


Maritza1088288

Como eu diria: Você poderia ir xerocar isto para mim?


Judson520421

Could you go copying this for me?


Baguim1

Desculpe judson, mas não resisto à ironia de sugerir, could you go xerokying this for me? :)


Mrio563750

A melhor versão seria ao pé da letra: Você poderia ir copiar isto para mim?


Margarida363397

Parece que está a falar doutra coisa....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.