"A friend of ours collects board games."

Tradução:Uma amiga nossa coleciona jogos de tabuleiro.

May 20, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Lciabustam

Um amigo nosso coleciona jogas de tabuleiro... por que só aceita: uma amiga??


PedroCassio

Por que "of ours"? Poderia ser somente "ours"?


WarsawWill

Essa construção é uma peculiaridade de inglês chamado "the double genitive", e precisamos desse "of". Não faz sentido para nós sem.

É melhor simplesmente aprender o padrão, sem pensar demais sobre o porquê:

um amigo meu - a friend of mine
um amigo dela - a friend of hers
um amigo de Pete - a friend of Pete's

etc


Sandra366415

Porque o OF nao entendi ?????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.