1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Pergunte a sua mãe."

"Pergunte a sua mãe."

Tradução:Ask your mother.

May 20, 2019

14 Comentários


Rosilene-Costa

Por que pergunte..a sua mãe, é com Ask e pergunta é question ?


RodrigoEle18

Em português as duas palavras têm a mesma tradução, mas em inglês elas são usadas conforme o contexto, podendo inclusive ser usadas juntas (Ask a question | Fazer uma indagação, Fazer uma pergunta).

'To ask' geralmente envolve proximidade/igualdade entre as duas partes (às vezes pro lado informal); é quando, por exemplo se pede uma informação; geralmente envolve perguntas mais simples, rápidas e diretas; em português, o mais próximo seria 'perguntar': Ask him | Pergunte a ele.

'To question' geralmente envolve um contexto mais amplo (às vezes pro lado formal), que em vez de um objetivo direto, pode envolver vários; é quando, por exemplo, se refere a uma series de dados cadastrais; em português, o mais próximo seria inquirir, questionar ou mesmo investigar: Question him | Questione ele; Questione-o.


Guilherme166690

Porque "Ask to your mom" não esta correto ?


pontesdaniel15

Porque, em inglês, o verbo já vem acompanhado da preposição que segue, implicitamente. No caso, "ask" é traduzido como "pergunte a/para", ou seja, a construção "Ask to your mom" traduzida é "pergunta a a sua mãe", o que está errado. Espero que tenha ajudado ;)


RodrigoEle18
  • ask your mom | pergunte a sua mãe; pergunte para sua mãe

  • ask for your mom | pergunte por sua mãe

ask to é usado apenas antes de verbos no infinitivo, outro contexto


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/ask-and-ask-for

https://www.espressoenglish.net/how-to-use-the-english-verb-ask-correctly/


ConradoCon3

Não usa-se preposições em pronomes pocessívos.


Marcelokid2

Escrevi "Ask her mom" e foi aceito pelo Duolingo


igoorzinh

Por que asks está errado?


RodrigoEle18
  • he asks | ele pergunta

  • you ask | tu perguntas; você pergunta


Crown1709

por que não "ask to your mother"?


Estevo116748

Dad I'm............ What do I do?

Ask your mother

27/05/2020


isthe14

Achei rude KKKKK

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.