"Eu acordo e tomo banho."

Tradução:I wake up and take a shower.

May 21, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


FELIPEFEITOSA09

Take tem mais de um sentido?


WarsawWill

Tem muitos significados, mas "tomar" é um dos significados principais.

Aqui "take a shower/bath" é uma expressão fixa em inglês americano. Em inglês británico, geralmente dizemos "have a shower/bath".

https://wordreference.com/enpt/take


JosiSampai

Exatamente, moro na Africa do Sul e aqui usa-se o ingles britanico. Entao, coloquei have a shower e nao consideraram.


jorgefulber

Quando for assim sempre reporte ao Duolingo


SileneHofm

Obrigado, vou dar uma olhada depois. Gosto muito de suas dicas.


Estevo116748

What is the first thing you do when you wake up?

I wake up ............

12/06/2020


Cristovo129940

pq não é "I wake up and I take a shower" ???


Tiiwiky

Poderia ser "take a bath"?


Maluoli26

Sim. Em inglês britânico.


AlexandreG659944

Na cama mesmo. Não levanta. Incrível.


Jonas345946

Eu poderia usar "get up" ao invés de "wake up"


rafaelgsan

Wake up = é o ato de acordar, despertar do sono, abrir os olhos.

Get up = é o ato de se levantar, sair da cama.

Por exemplo, você pode 'wake up' às 5am e 'get up' só um pouquinho depois, digamos, às 5:10am.

Mas, na prática, no dia a dia mesmo, o uso das duas expressões é extremamente semelhante, quase igual, assim como acontece com a mesma expressão aqui no Brasil.

Tanto em inglês como em português, apesar de acordar (wake up) e se levantar (get up) serem coisas diferentes, no dia a dia eu posso dizer que "eu acordo às 5h" ou que "eu me levanto às 5h" e as pessoas vão entender como sendo o mesmo. Mas, claro, é sempre bom saber a diferença.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.