1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quando ele vai viajar para a…

"Quando ele vai viajar para a Coreia do Sul?"

Tradução:When is he traveling to South Korea?

May 21, 2019

11 Comentários


SellSergio

To the= para a????


WarsawWill

Não usamos "the" com países cujos nomes são substantivos próprios, então é simplesmente "Brazil, Portugal, France, South Korea" etc.

Apenas usamos "the" com os nomes de países que descrevam algo como um sistema político, como "the United States", "the Czech Republic".


Elaineie

Alguém sabe porque Is ao invés de Does???


AndreLXS79

É por causa do tempo presente contínuo com sentido de futuro. "Ele vai viajar para a Coreia do Sul em agosto" (He is traveling to South Korea in August). Para transformar essa frase em pergunta, o verbo "is" muda de posição com o sujeito "He" e acrescenta-se a question word "When" no início. Ah, o "in August" foi só para dar um exemplo de frase afirmativa. Obviamente, ele não aparece na pergunta.


SellSergio

Tanks i understand, are rules.


DeboraBerto

Porque usar "going to travel" está errado ?


Ponci.

esta correto. Mas o Duo esta ensinado o present continios no futuro.

Qual é a diferença entre usar ‘be going to’ e o presente contínuo para falar de planos no futuro? Vamos ver mais alguns exemplos:

“I’m going to play football on Saturday.” (Vou jogar futebol no sábado.) Você já tem o plano em mente, mas é possível que ainda não tenha feito nada para confirmá-lo. Também é provável que jogar futebol aos sábados não seja comum para você.

“I’m playing football on Saturday” (Vou jogar futebol no sábado.) A tradução é a mesma, porém, com esta construção, você dá a entender que, além de ter feito o plano, já agiu para colocá-lo em ação – pode já ter ligado para os amigos, por exemplo, para combinar. Neste caso, é mais provável que jogar futebol aos sábados seja uma atividade comum para você.

Ex: We´re meeting at 11 Tomorrow (nois nos encontraremos as 11 horas amanha) * já estou pronto.

They´re getting married in October (eles se casaram em outubro) *já reservamos o bifê e estamos em setembro


AndreBrCwb

Vai viajar, seria is he going to travel?


Paloma306530

Não sei ele, mas eu ja queria estar lá

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.