1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Não coma legumes se eles não…

"Não coma legumes se eles não estiverem frescos."

Tradução:Ne manĝu legomojn, se ili ne estas freŝaj.

May 21, 2019

6 Comentários


eskikral

Aqui há um erro: "Ne manĝu legomoj" deveria ser "Ne manĝu legomojn" [ĉu ne?]


Mauricio_3333

Não há um equívoco na frase? A palavra "legomoj" não deveria ter a marca do acusativo?


eskikral

Kompreneble: "Ne manĝu legomojn..."


mr47gs

Coloquei ĝi no lugar de ili por se tratar de uma coisa em que não se determina o sexo


Marcionilo.

Legumes está no plural, e "ili" se refere ao plural de "ĝi" também.


CFBernardes

❤❤ ne devus esti "legomojn" anstataux "legomoj"? Klare estas la akusativa kazo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.