1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos nadar no mar amanh…

"Nós vamos nadar no mar amanhã à tarde."

Tradução:We're going swimming in the sea tomorrow afternoon.

May 21, 2019

20 Comentários


ElsondeOli2

Porque não se usa onTO aqui? Going To??????


Roberto_Marx

Não poderia ser também "going to swim"?


ricardoerikson

Sim, pode! We're going to swim in the sea tomorrow afternoon.


8266599

Why can't to be: We are swimmig in the sea tomorrow afternoon.


WarsawWill

Seria estranho. Falando da atividade de nadar, geralmente não usamos o verbo "swim" sozinho, mas a expressão "go swimming". Usamos "swim" sozinho mais falando de habilidade, da ação física, p.ex. "He can swim very fast"

O significado aqui pode ser de arranjo, usando o Present Continuous de "go", ou de plano, "We're going to go swimming". No segundo caso geralmente não repetimos o "go", mas dizemos simplesmente "We're going swimming".

A propósito, isso é verdade não apenas falando de nadar. Referindo-se a muitas atividades usamos uma expressão com o verbo "go" e um verbo na forma de "ing", em vez do verbo básico. Então:

"I'm going skiing tomorrow"
"We're going skateboarding later"
"I often go cycling in the evening"

etc


Giatro

Essa frase soa muito ruim aos ouvidos de um nativo. Ela está correta, mas ninguém usa 'ing' duas vezes seguidas, pois soa estranho.

Portanto, o mais correto seria 'going to swimming'.


carlosleter

Na verdade não. Nativos usam going to swim. E going to swimming é o mesmo que going to go swimming, ou seja, erro gramatical.


Lucia291533

Porque não aceitaram in the afternoon


Diego_Violinist

Dá erro de digitação com " 're " mas o Duolingo não dá a opção de " Are " Dá pra entender?


carlosleter

Eu usei o 're e acertei a resposta. Na verdade você errou em algum lugar, pois, as abreviações são permitidas até nas revisões das primeiras atividades.


Gabriel961199

Poderia ser on the sea ?


Reyfagundes58

Eu escrevi: we are swimming in the sea......, e está correto; segundo o Duolingo.


201262

não havia a opção are só èr


Adelinok1

Dizer "we go swimming in the sea afternoon" está errado?


Leah704584

What happing ,duo ??? I write same and give me Errer.


JorgeAlber852441

O sistema não aceita a resposta mesmo que seja digitada igual a que aparece como certa em vermelho


[conta desativada]

    Não estou entendendo mais nada, que modulo zoado! Porque algumas expressões não usa o GOING e outras sim?.. Já teve frases do tipo "Nós vamos viajar....." que a tradução foi "We are traveling...." agora aqui o DUO pedi o uso do GOING, era mais facil deixar como aprendemos antes, o padrão BE GOING TO (we are going to swim... we are going to travel). Agora so me fez ficar confuso.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.