"Eu gosto do chapéu vermelho."

Tradução:I like the red hat.

May 21, 2019

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


Cleiton492411

"I like red hat" seria traduzido como "eu gosto DE chapéu vermelho"

Enquanto a frase específica qual o chapéu ficando "I like the red hat" em pt "eu gosto DO chapéu vermelho".


GersonAlve19

Respondeu minha dúvida. Thanks!


Manoel974195

Great, thank very much


danielmouraJC

like num já 'gostar de", pq então tem de colocar "the" ?


VANESSA35855

Queris tbm entender


CrislaineR703607

De + o = do; gosta de(+o) = gosta do


robsonrx

Porque tenho que colocar the red hat?...e não like red hat


LanyaPasso

Qual a diferença entre hat e Cap?


WarsawWill

"hat" é mais geral, sendo qualquer chapeu, enquanto "cap" é mais específico e geralmente tem um pico, mas apenas na frente, p.ex, "a baseball cap".

Quando tem um pico ao redor do chapéu, geralmente é "a hat", p.ex "a cowboy hat", "a Panama hat".

https://www.google.com/images?q=hat

https://www.google.com/images?q=cap


AlineSuuh

Hat = chapéu

Cap = boné


Murilo_de_Souza

E também "cap" pode significar "tampa"


GIGANTE82

Quem gosta, "Gosta de" então por que colocar I like "THE" red hat


Hugo4979

Like = Gosta de e a frase é gosta DO.
Gosta do = gosta de + o Logo... like + "o" Like + the (artigo definido o, a)


JosJderDan

Luiz, "THE" não é a preposição "DE". "THE" = artigo o/a.


anadmello

Minha duvida também


Hugo4979

Like = Gosta de e a frase é gosta DO.
Gosta do = gosta de + o Logo... like + "o" Like + the (artigo definido o, a)


JssicaBeli2

Minha dúvida também, qual o motivo de usar o The?


JosJderDan

Suponha que haja 2 chapéus: um vermelho e um verde.

Qual você escolheu, "O" verde ou "O" vermelho.

Então, esse "O" é o "THE".

Que, em português, se combinará ao "DE" e formará "DO".

Em inglês, não tem a preposição "DE" após LIKE.

ENTÃO, "I like THE red hat".


FabioTV1

Escreve certo, o exercício dá errado...


Paloma380170

Nao consigo acertar as preposições.


Sailorman_Tiago

Eu botei I like that red shirt. Deveria ser aceita. O inglês não se traduz ao pé da letra, importante é passar a mensagem


josy52

I like the red hat


DanielVitoriano

Se da erro comum porque tiram vidas, poderia somente corrigir o " erro" comum.


MateusFonseca11

Por que em alguns casos usa o The em outro não?


Sergio141583

Great,thank very much

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.