1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você quer que eu te mostre a…

"Você quer que eu te mostre as redondezas?"

Tradução:Do you want me to show you around?

May 21, 2019

5 Comentários


freitascjr

Gravem a estrutura que será muito útil, não só com o want, mas com outro verbos semelhantes: Sujeito + Verbo + objeto (segundo sujeito, porém deve ser indicado na forma de objeto (me, you, him, her ...) + Verbo com to + complemento.

A tradução é justamente essa apresentada pelo Duolingo:

Você quer que "eu", no caso ME, pois você representa com o objeto, faça alguma coisa, essa ação deve vir com verbo com to.

Esse padrão aparecerá em outros verbo também, então aprenda para não traduzir ao pé da letra e entender o conteúdo da mensagem de forma errada.


Di_Wilder

Perfeito, Freitas! \o/


84069279

Hi; GraaFranco! Uma correção: "você" corresponde à segunda pessoa do singular ( e não à terceira, como você escreveu). "TU" = VOCÊ https://www.soportugues.com.br/secoes/artigo.php?indice=38 Good learning!


Gleydy4

Exatamente isso Carol. Aprendemos a falar em ingles o que se costuma falar em português.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.