1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você gosta de tempo quente?"

"Você gosta de tempo quente?"

Tradução:Do you like hot weather?

May 21, 2019

23 Comentários


jonasabreu01

Tem alguma diferença clara entre "hot" e "warm"?


WarsawWill

Sim, nesse caso, vários graus centigrado. Veja mais aqui:

Will's Tips 40 - Quente - “Hot” ou “warm”?
https://forum.duolingo.com/comment/32204115


GersonAlve19

Acho que é: HOT=Muito quente WARM=Pouco quente (suportável/agradável) Se estiver errado, me corrijam.


marinalva.819081

A resposta está certa


claudiacseko

Porque não do you like "the" hot weather?


FlaviaFarzat

Porque like é "gostar de" então se você coloca o the fica repetitivo

Errado : Do you like the hot weather? Você gosta de DE clima quente?

Certo: Do you like hot weather ? Você gosta de clima quente?

Deu pra entender?


BrunoAlves489292

Este foi o meu problema também. O The


ELIELALVES657413

Antes do "hot" não devia ter o "the"?


Sandra519159

Nao entendo porque não aceita warn.


cxipre

Aceita. Mas a escrita é warm e nao " warn"


joaoaf2

Na questão não tem graus e ai?


AndrdeLima13

Qual é a diferença entre "Do you like hot weather" para "Do you like hot weather"? Eles não aceitaram minha resposta, foi dado como errado!


Helena676625

Porquê weather não vem antes de hot?


carteira

Helena676625, porque "hot" é adjetivo e deve anteceder o substantivo.


Ester-Spadini

"On a 'warm' day"-a temperatura é algo entre 20°C e 26°C .

"On a 'hot' day"-a temperatura é de 27°C ou mais.


JKazuto

A resposta está correta mas está considerando errada.


renilsonprado

Está Faltando son


wangsouza

Alguém pode me explicar quando eu usar o "like to" ou somente "like"?


FlaviaFarzat

Like é "gostar de"

O "to" pode ser utilizado como "para" ou para colocar o verbo no infinitivo

Ex: do you like to go to the beach?

Você gosta de ir para a praia?

O primeiro to é para colocar "go" no infinitivo

Já o segundo to é a preposição para


adrianasan674959

Eu não sei qdo usar weather ou climate


Vincius2185

Pq não tem o IT, como sujeito?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.