"O aniversário do Fred é no dia cinco de junho."

Tradução:Fred's birthday is on June fifth.

May 22, 2019

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


Monica16409

O aniversário , The Fred's birthday pq nao?


Silverton6

Não se pode usar "the" antes de nomes própios no inglês


DocMarroig

Why not the article?


vinicia17

Por que não posso usar o THE antes da frase ? The Fred´s birthday is on June fifth.


ueritom

Porque em inglês não se usa nesse caso


hDPZQ8Qg

Percebi que o caso genitivo inglês está sendo usado e não lembro dele ter sido já apresentado teoricamente. Tal fato compromete a aprendizagem. Se o foi e eu não percebi, peço desculpas.


carteira

Por que "on" antes de mês. Antes de meses se usa a preposição "in" e "on" antes de dias e meses. Não entendi por que motivo o duolingo não está aceitando minha resposta com "in June"


MikeItokaz1

Por que esta indicando o dia específico


ueritom

Antes de meses, se tem o dia também (tipo 5 de junho) se usa on.


Luiz1406

Olha estou aprendendo também, mas imagine que vc diz "no mês, no sentido de dentro do mês


Luiz1406

Eu também estou aprendendo mas entendi o seguinte: quando vc fala der uma data dentro do mês já in. Já quando vc específica um dia do mês é 'nele dia'


Luiz1406

Eu também estou aprendendo mas entendi o seguinte: quando vc fala der uma data dentro do mês in. Já quando vc específica um dia do mês é 'nele dia'


Luiz1406

Eu também estou aprendendo mas entendi o seguinte: quando vc fala der uma data dentro do mês é"in". Já quando vc específica um dia do mês é no dia é como se fosse sobre o dia é "on".


Luiz1406

Eu também estou aprendendo mas entendi o seguinte: quando vc fala de uma data dentro do mês é"in". Já quando vc específica um dia do mês é no dia é como se fosse sobre o dia é "on".


Mannobill173

Também quero saber porque Duolingo, nessa frase está usando "on" e não "in"?


Leyahu

Ha algo errado com essa frase. Coloco exatamente como diz o fuolingo e da errado


PauloAdriano1530

Vai ver q vc escreveu alguma palavra errada, igual escreveu Duolingo.


RobertoBit16

Se houver mais de um erro de digitação ou se o erro ficar igual ou parecido com pra palavra do inglês ele não acha como certo. Nós demais casos de errar apenas uma vez, ele aceita mas sublinha a grafia correta.


Marlene402751

Comigo também aconteceu isso. E perdi minhas vidas


Luiz1406

Eu estou tendo o mesmo problema. Deve ser bug.


Pattyjsilva

Por que fifth sendo que e five. Nao comprende.


Felipe377163

Para falar o dia do mês se usa o número ordinário seria em português:"primeiro dia de janeiro, segundo dia de janeiro..." em inglês:"On January first, On January second"


ueritom

Em inglês se usa números ordinais para falar sobre data. Pense que 5 de junho é o quinto dia do mês que fica mais fácil de lembrar


Alexandre379035

Pq Fred "is" birthday is?


TassyoBrito

Em aulas anteriores explicaram que você também pode adicionar ‑'s para mostrar que algo pertence a alguém. Lembrando que, em inglês, a pessoa que possui as coisas vem primeiro. Logo: Fred's birthday: O aniversário de Fred.


Paulisdens

ótima é a narradora ao falar o 's, dizendo zzzzzzzz.


ElianaCotr

Fifth or five ?


ueritom

Fifth mesmo


angelaeickhoff

Respondi certo mas nso aceitou.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.