"Não há cadeiras suficientes, há?"

Tradução:There aren't enough chairs, are there?

May 22, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Lucia901230

Por que nesta frase eu uso a palavra enough antes do substantivo??


WarsawWill

Quando "enough" é determinante, ou seja, quando se usa junto com um substantivo, vai antes do substantivo, como outros determinantes, p.ex quantificadores, como aqui, artigos, possessivos, etc, e também adjetivos. É um princípio de inglês que o substantivo quase sempre vai o final da expressão nominal. A ordem é geralmente:
determinante + adjetivo + substantivo:

"enough blue chairs" - cadeiras azuis suficientes
"a lot of new chairs" - muitas cadeiras novas
"too many old chairs" - cadeiras velhas demais
"these red chairs" - estas cadeiras vernelhas
"her favourite chairs" - as cadeiras favoritas dela

etc


WalterJr785417

Ok. I understood! Thanks!


JessicaBus446099

E POR QUE USAM O SUFFICIENTLY TAMBEM?


LarissaPet329023

Acho que pq enough é mais usual


TodGl

There are no, pode?


PedrooAndrade

There are no = No exist any chair, not even one chair.

There aren't enough = exist some chairs, 1, 2, 3 ... but that's insufficient. For sure, there are more people than chairs.


mariainez396883

Nas frases negativas não se usa aren't para he she it?


LIOFGAMER

Qual a diferença entre "there are no" e "there are not"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.