"O que você está procurando exatamente?"

Tradução:What are you looking for exactly?

May 22, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Tony979198

In our area of the US (Minnesota), it is more common to say "What are you exactly looking for?" Placing "exactly" at the end of the sentence sounds strange to my ears.


RanyelQuei

I'm not american but I've studied for a long time English and that sentence sounds strange to me too


Iuripab

"What exactly are you looking for" is right


renato.ven1

Qual a função do "FOR" nesta questão ?


WarsawWill

*"Look for" é um "Phrasal verb" (verbo frasal), um verbo que consiste em duas partes, com um verbo, geralmente um verbo comum, ("look") mais um partícula ("for").

Esses Phrasal verbs frequentemente tem um significado diferente das duas partes separados. Para um falante nativo faz sentido por que usamos uma certa combinação, mas não sempre é fácil explicar esse porquê em palavras. Para mim o "for" aqui faz perfeito sentido, mas não consigo explicar por quê.

Então, é melhor pensar nesses Phasal verbs como qualquer outro verbo, e pensar no significado do verbo inteiro, e não tentar analisar as partes individuais demais. Por exemplo, só com "look" temos:

look for - procurar
look into - investigar
look out - ter cuidado
look up to - respeitar
look down on - desprezar

e mais

Mais aqui:

Curto video com Paulo Nideck
https://youtu.be/S7jjeIGvwec

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/04/phrasal-verbs-com-look.html

https://www.mairovergara.com/qual-diferenca-entre-look-for-e-look-at/


JosArnaldo450180

What are you exactly looking for? O advérbio no final da frase está correto, mas não é obrigatório. Minha construção deveria ser aceita.


DouglasNunes94

What exactly are you looking for? Aceito.


L20e12o99

No exactly , alguem conseguiu perceber se a pronuncia no final é "cly" "tly" ? Pra mim o audio estava ruim


rod01francis

Veja a definição de look e seus phrasal verbs no Oxford Learners Dictionaries:

https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/look_1#look_pvgs_1


alexandre996618

Do you looking for?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.