"Nós fomos pescar o dia todo."

Tradução:We went fishing all day.

May 22, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


Valeria822686

Por que não pode ser: "WE WENT TO FISH ALL DAY"???? Grata a quem me responder.


WarsawWill

Tem uma diferença entre "go doing" algo, e "go to do" algo. Falando de fazer atividades, usamos "go doing", p.ex, "go swimming" (ir nadar), "go cycling" (andar de bicicleta), "go skiing" (ir esquiar).

Mas "go to do" algo significa propósito, então "We went to fish all day" (que não é uma frase muito natural) seria "Nós fomos para pescar o dia todo"

Aqui está um exemplo um pouco mais natural:
"We went to have a look at the river"
- Nôs fomos (para) dar uma olhada no rio


Ponci.

obg Will tome lingots


PoetaNando

Por que não pode ser? - We have been fishing all day


Robert.RSO

Sua ação está contínua. A frase é passado.


AntonioMan726566

Não poderia ser"we're going to fish all day?" Alguem poderia me explicar se essa formação tambem está correto?


Robert.RSO

Sua frase está no presente.


HudsonArru

Porque went e nao were ?


84069279

Hi Hudson! Veja bem: went é o passado do verbo "to go" (ir a algum lugar, tornar-se, etc), enquanto were é o passado do verbo "to be" (ser, estar, ter, haver, etc). Logo, se usássemos "were", a frase ficaria: We were fishing all day ( Nós estávamos pescando o dia todo). Good learning, guy!


Eucilene13

Went é o passado de Go Go-went-gone


Estevo116748

What did you do yesterday?

We went .................

22/06/2020

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.