"No dia primeiro de julho de 1995."

Tradução:On July 1st, 1995.

May 22, 2019

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


carteira

Primeiro ensine para depois cobrar, duolingo!


Livia338038

Alguém poderia me ajudar por favor?

1° = 1st

E os outros? 2°, 3° ? Como são?


WarsawWill

Olá:

1st, 2nd, 3rd
4th, 5th, 6th, 7th etc > 20th

21st, 22nd, 23rd
24th, 25th etc > 30th, 31st


Livia338038

Muito obrigada, Will.


maumau.marks

Caramba, que legal amigo.


LupyMJV

Você pode pensar no final dos números, na forma ordinal, tipo "first" acaba com "st", por isso "1st", e por aí vai...


luizvitorio

Boa. Gosto dessas associações lógicas.


TaniaMaria825032

Nas dicas não ensinam usar essas abreviações com os números, simplesmente consideram a resposta errada e se fica sem entender o porquê. Ainda bem que tem essa opção de interação aqui, acabei de observar nas respostas dos colegas "porque" e "como" se usa as abreviações com os números em datas. Obrigada a todos que se dedicaram em responder a alguém, serviu para meu aprendizado também. Como apontou um colega aqui na lista - primeiro ensine Duo depois cobre...


Murilo_de_Souza

Now it's July 30th 2020 17:44 Thursday


VanessaDiasPrimo

It was my birthday! ( Sixteen years old)...


Srgio171340

nessa ai eu não posso escrever por estenso por que?


AdrianaMor141422

Por que é nineteen ninety five quando o duo fala inves de one tusend nine hundred ninety five


LupyMJV

É o jeito mais comum e mais prático de falarem, separar o ano como se fossem dois números diferentes. Seria muito trabalhoso citar o número todo ("one thousand nine hundred...") numa conversa, então é preferível abreviar ele simplesmente para "nineteen ninety five" quando se trata de anos.


MARIA782660

O que quer dizer st, nd, rd th ????


Rodrigues.AF

Abreviações para Primeiro (st), Segundo (nd) e Terceiro (rd).

TH para os demais numerais ordinais. Fourth (4th), fifth 5th), sixth (6th), e por aí vai... (and so on...)


JosueDecam

O certo não seria IN July 1st ?


SamadhiGil

Shouldn't 1995 come first on the date?


katty692285

Pq NÃO ensina primeiro, antes de cobrar uma resposta??? Pq o resultado vai ser negativo. Não aparece nas dicas como fazer e a gente fica perdida.


katty692285

Aparece nas dicas sim. Sorry


Lyra71839

Escrevi por extenso e não aceitou


JorgeButtros

Eu escrevi July first of 1995 e não aceitou. Duvido que não dê para entender ...


DuAkino

Cadê o On the?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.