1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Aprendendo inglês sozinho

heeybia

Aprendendo inglês sozinho

Oi gente, eu sou professora de inglês e francês, também falo espanhol, sempre aprendi tudo sozinha e hoje quero ajudar quem procura conteúdo para aprender sozinho além do Duolingo.

Criei um canal onde tiro dúvida de alunos e estarei respondendo qualquer dúvida de inglês GRATUITAMENTE, tanto no canal como na página

https://www.youtube.com/metodoautodidata https://www.facebook.com/metodoautodidata

Se você tem qualquer dúvida de inglês pode comentar que eu irei responder!

May 23, 2019

36 Comentários


rodsays_

Então, a minha dúvida é a seguinte: é normal entender professores nativos/não nativos em inglês e até alguns youtubers nativos, porém não entender quase NADA de séries e nada de música? As vezes parece que eu tô preso em um nível que eu não consigo sair mais. Você que é autodidata talvez poderia responder.


BrunoChiquetti

Eu comecei a evoluir um pouco na compreensão quando parei de ver canais de professores e passei a ver sobre outros assuntos, finanças, vendas, marketing, sports, documentários, canais de pegadinhas, culinária.......você sai um pouco daquela "prisão" de palavras que todos os professores te jogam. Experiência minha claro, mas epero que ajude!


heeybia

Super concordo! Mesmo sendo uma professora no youtube hahaha Vídeos de professores devem ser usados para tirar algumas dúvidas e não ser o canal principal que você assiste! Por isso faço vídeos super curtos para as pessoas tirarem as dúvidas de uma maneira simples e usar o tempo de uma maneira melhor, que é: ouvindo conteúdo real em inglês sobre qualquer assunto que te interesse!


evaldobruk

Repassa pra gente o seu canal YT! Please, Merci!


Leo608207

concordo tbm. os prof do YT as vezes parecem cursinhos e aquelas gramaticas chatas que fazem voce perder tempo e como vc bem mencionou ''prisao''. acho que a aprendizagem do idioma precisa acontecer natural e fluido e livre. apenas minha opiniao, obrigado. Thank you and all the best for everyone!


heeybia

Quase todo mundo passa por essa fase do intermediário que parece que não consegue sair do mesmo nível, é normal não entender música e série tão bem quanto vídeos porque nos vídeos geralmente é uma pessoa só falando diretamente para você e professores falam de uma maneira mais clara para todo mundo entender, já em série são vários personagem que usam um vocabulário mais difícil e que não estão olhando diretamente para a câmera. O que você pode fazer para melhorar é ouvir com a legenda em inglês para ver se o que falta é vocabulário ou se é dificuldade de entender as palavras mesmo, e tentar achar pessoas para praticar com você por telefone, eu quando estava aprendendo fazia amigos no interpals.net mas hoje em dia existem muitos aplicativos, eu conversava por áudio sem imagem para realmente treinar o listening sem ajuda de imagem ou texto. Outra opção é escutar podcast e continuar escutando conteúdos em inglês todos os dias.


sasaki519272

Sua duvida é interessante. Concordo com o Bruno. Estou me dedicando a arte de desenhar, mas não leio somente em portugues. Procuro sobre artes em ingles e tambem em outros idiomas. Diversifique o seu nixo de saber e você irá enriquecer seu vocabulario gradativamente. Bons estudos.


PhilipRodr12

Meu método para entender séries e músicas é vendo séries em inglês com legendas em Inglês, e tá dando resultado, tô melhorando muito meu listen


evaldobruk

Que maravilha!! Melhorei meu inglês e espanhol por aqui. Comecei a ter contato com a língua francesa e a alemã, também por aqui. O aprendizado é maravilhoso!! Parabéns e muito grato.


heeybia

Quando eu aprendi Inglês não existia Duolingo, mas me ajudou muito com Francês e Espanhol! Muito obrigada


sasaki519272

Gostei de sua iniciativa. Procurarei seus canais. Aproveitando tenho a seguinte duvida. É possivel aprender o ingles por dicionario etimologico, já que há uma aproximaçao com o portugues atraves do latim?


heeybia

Pode funcionar para algumas palavras, mas não acho que seja uma boa ideia, para inglês é sempre melhor aprender palavras por contexto e aprender expressões já que aprender palavras soltas no inglês pode atrapalhar mais do que ajudar, existem muitos phrasal verbs e expressões e palavras com vários significados.


Daniel566356

Olá! porquê, geralmente, quando se introduz uma frase as pessoas dizem: so? Qual o sentido de ficar dizendo "so" o tempo todo?


heeybia

"So" nesse caso é como um "então", mas eles usam mais do que usamos é modo de falar, como alguns brasileiros usam "tipo" o tempo todo, eles usam o "so" e o "like"


alexandro.raboni

Daniel dê uma olhadinha neste link, ele mostra os mais variados do uso do "so". https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2015/07/como-usar-a-palavra-so-em-ingles.html

Já ouvi falar também que ele é semelhante ao "então..." que usamos frequentemente ao iniciarmos uma frase.


Kyria_stephannie

Amiga seu canal é muito bom!


heeybia

Muito obrigada!


BrunoChiquetti

Qual seu canal Bia?


PrMarceloA

Valeu. Conto com você


GeraldoCosta2019

Oi. Tudo bem? Legal sua iniciativa. Tenho uma pergunta: pra você, qual é o melhor método para se aprender qualquer idioma sozinho? Obrigado.


heeybia

é um conjunto de aprender novo vocabulário de preferencia com frases completas e não palavras soltas e escutar muito, escutar todos os dias e sobre assuntos diferentes e quando estiver em um nível mais avançado praticar muito a fala, encontrar alguém para conversar no idioma e praticar com essa pessoa.


arthurcupertino

Caramba! Muito obrigado. Eu realmente estava procurando por um canal para tirar minhas dúvidas, agradeço de coração!


heeybia

Fico feliz em poder ajudar!


Gbgoodbyebye

great job, bia! I'm so proud of u! : )


luanamaria898463

Inscrevendo-se em seu canal, teacher!


JorgeSouza332420

sim, prezada colega, sou novato no duolingo, e estou verificando que devo procurar algo mais, há muita coisa para se aprender e poriso estou querendo estudar, também, pelo BUSUU, porém, tomei conhecimento que o Ingloês deles não é Americano e sim da Inglaterra.Será que isto me prejudicará?


heeybia

Olá Jorge, quando aprendi inglês não existia Duolingo e eu usava o Busuu não irá te prejudicar, a diferença não é tão grande é uma palavra ou outra que muda e o sotaque/intonação e a questão de sotaque o que influenciará mais será que séries/filmes/vídeos que você escuta do que o aplicativo que você usa. De qualquer modo é o mesmo idioma, aprendi inglês americano e morei na Inglaterra e não tive problema nenhum quanto a isso.


HelenaLuci10

Lembra-se de mim , Bia ? estou com dúvidas às vezes escrevo I would like o duolingo corrige e coloca I'd like . Outra vez coloco I'd like O duolingo crrige e coloca como certo I would like. como devo usar estes dois que significam:. eu gostaria. Outra coisa : confundo at ,in, on , você pode me explicar ? Please.


alexandro.raboni

Eu penso que quando ele faz isso, é só uma maneira de dizer que você tem outra alternativa e não significa que ele está te corrigindo, mas lhe dando outra opção. Pode ver que quando ele faz isso, não fica de vermelho e sim de verde. Isso é minha opinião...


esperantistabr

O "´d" é a abreviação do "would". Quando isso acontecer, você tem que sinalizar para a equipe do Duolingo "Minha resposta deveria ser aceita". A equipe vai olhar, e vai inserir a outra alternativa mais tarde (pode demorar, pode ser no mesmo dia, o Duolingo é uma comunidade voluntária).


heeybia

Oi Helena! Isso é um erro do Duolingo as duas respostas deveriam ser aceitas! E sobre o at, in e on eu farei um vídeo sobre isso porque é muito assunto para conseguir explicar em um comentário haha


GeraldoCosta2019

Oi heeybia. Tudo bem? Como se pronuncia "th" em inglês? Com som de f ou de t mesmo? Obrigado.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.