"Eu não posso acreditar que houve um atraso tão longo."

Tradução:I cannot believe there was such a long delay.

May 23, 2019

31 Comentários
Esta conversa está trancada.


GabyAVB

Não percebi a parte final da frase: "...such a long delay". Não poderia ser "...a such long delay"?


tania448623

Não poderia. Nessas frases com "such" o artigo (no caso, o "a") vem sempre depois do "such" e nunca antes.


IldaVargas3

Muito obrigada pela tua explicação Tânia


MarySenise

Obrigada, não sabia disso.


tania448623

Para memorizar, segue link de "Such a Night" na voz de Elvis Presley.

https://www.youtube.com/watch?v=8Qo0aMhCL2E


PINHEIRO-MEC

Complementando o que a nossa colega nos explicou: "Such a"= tão, - advérbio "Such". = tão, - advérbio such = tal, tão e dentre as classes gramaticais: advérbio, adjetivo, pronome e determinante. Em todos os exemplos, such pode ser acompanhado do artigo "a", conforme o contexto. Minha mente teve muito dificuldade para entender a ordem das palavras nessa sentença!


anamariacoda

I made mistakes too !


rod01francis

"... such a long delay" é usado como ênfase da demora, do atraso, que deixou a pessoa impressionada.


ingrid878939

I cannot believe THAT was such a long delay? Certo?


WarsawWill

Isso seria:
"Eu não acredito que aquele foi um atraso tão longo"

Mas aqui temos "houve", que = "there was". Na frase do Duo o "that" (que) é omitido.

Eu não posso acreditar
- I can't believe
que houve
- (that) there was
um atraso tão longo
- such a long delay


ingrid878939

Ahh, entendi!! THERE WAS=houve (THAT foi omitido) Mas se eu falasse THAT THERE WAS estaria errado? Obrigada!


WarsawWill

Dizer "I can't believe that there was such a long delay" seria perfeitamente correto, Sempre se pode usar o "that" depois de verbos como "said, thought, believed" etc.nesse contexto. De fato essas construções são chamadas "that clauses" (orações de "that"), com ou sem o "that", e no escrito formal o "that" é geralmente incluido. Mas na língua falada é frequentemente omitido.

Outros exemplos:

"She said (that) she would be late"
- Ela disse que estaria atrasada

"I thought (that) he was French"
- Eu pensei que ele era francês

Mas com alguns verbos o "that" é obrigatório, p,ex. "reply, shout"

"She replied that she was busy"
- Ela respondeu que estava ocupada


Nivaldo493785

Olá bom dia WarsawWill! Estava com a mesma dúvida... será que o "that" omitido tem a ver com a observação do colega francis.rod01 ... Obrigado


TodGl

sim, eu respondi assim. o that pode ser omitido ou usado.


PhillipBro6

Que houve- that there was.


GilsonLuiz16

Sempre quando aparece o SUCH fica difícil de entender a expressão.


TassyoBrito

Com "such" a ordem é such + a/an + adjetivo + substantivo.

Lembre-se que em inglês o adjetivo vem antes do substantivo e o artigo indefinido vem antes do adjetivo que acompanha o substantivo.

That's such a pretty scar.

Esse é um cachecol tão bonito.

That scarf is so beautiful.

Esse cachecol é tão bonito.

Johnny is so intelligent.

Johnny é tão inteligente

Johnny is such an intelligent boy. Johnny é um menino tão inteligente.

Percebeu a diferença? So é seguido por um adjetivo. Já such é seguido por um substantivo.


beto.pereira

I can't believe there was a so long delay. What is wrong?


rodrigocazuza

Está correto, é um erro do Duolingo! can't = cannot


mariluce397085

Detesto quando o jogo trava e gente perde toda a lição


TassyoBrito

Que jogo? O Duolingo é um curso de inglês. Há a possibilidade de você realizar um teste de proficiência no Duolingo e receber certificação. Inclusive este certificado é aceito em algumas universidades americanas.


jussara762676

Olá TassyoBrito. Onde posso encontrar esse teste de proficiencia que você cita? Procurei no site e não achei. Obrigada!


TassyoBrito

https://englishtest.duolingo.com/home

Custa $49 e dura 1 hora, mas tem um simulador grátis.


jussara762676

Muito Obrigada!


rodrigocazuza

CANNOT = CAN'T! ACORDA DUOLINGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! REPORTEM


dany.muniz_1981

Porque esta errado "was so a long delay"????


ElianeLore4

I made mustakes toi!


oscar159547

NAÕ CONSIGO VER O QUE EU DIGITEI- FAIXA VERMELHA ENCOBRE.

. A VERSÃO ANTERIOR ERA MELHOR.


Marly75816

Essa eu não sabia

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.