"O urso comeu doces demais."

Tradução:The bear ate too many sweets.

May 23, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


mario871867

Não deveria ser candy?


FlawyerLawyer

The bear ate too many candies.

The bear ate too much candy.

The bear ate too many sweets.

The bear ate too many lollies.

"Candies" existe, porém é menos usado. "Candy" definitivamente é mais comum no singular em inglês americano e canadense.


vhtorr

também acho, coloquei "The bear ate too many candies"


DomEdimils

Pra quem ta na dúvida observe:

The bear ate too much candy. (substantivo incontável) The bear ate too many sweets. (substantivo contável)


Lucia901230

Pode ser apenas too ao invés de too many??


TassyoBrito

Lucia, não pode colocar too + substantivo.

Too é advérbio, por isso é necessário o much ou many antes do substantivo.


Gott_Heilt

Pode sim, mas "Too much/many" dá uma conotação mais negativa, como se tivesse comido tanto que está a um passo de passar mal.


84069279

Hey guys, believe Duolingo as your teacher! Good learning!


84069279

Hi!

Thank you, TassyoBrito!


Priscila957446

TassyoBrito obrigada por sua explicação tao clara! Me ajudou muito


Gott_Heilt

"Too much" se utiliza quando falamos de substantivos incontáveis e no singular, enquanto "sweets" é contável e no plural.


fernandoffcr

Quando eu sei quando é too many ou só too?


TassyoBrito

Very, so e too são advérbios, então modificam adjetivos e advérbios

Very: muito

So: tão

Too: demais

Today is hot.

Today is very hot. Muito quente.

Today is so hot. Tão quente.

Today is too hot. Quente demais.

Como very, so, too são advérbios, ou seja, não podem modificar um substantivo diretamente é necessário um determinante. Usamos, então, estas palavras antes de substantivos: "so much" (tanto, tanta), so many (tantos, tantas), too much/too many (demais)

Lembre-se que "many" é usado com substantivos contáveis e "much" com substantivos incontáveis.

They drink so much wine! Eles bebem tanto vinho!

There are so many trees in this park! Há tantas árvores neste parque!

There's too much salt in this soup. Há sal demais nessa sopa

There are too many cars on the roads. Há carros demais nas estradas.


fernandoffcr

Muito obrigado :)


Amarildo910555

Thank you very much!!


RicardoPMAM

Entendi. MANY pode contar(1 doce, dois doces, três doces...) Much não se pode contar (liquido, sorvete,...)


TassyoBrito

Isso!

Lembrando que o pessoal usa mais a lot of no lugar de much e many, pois pode ser usado para os dois substantivos (contáveis e incontáveis)


Cristina389227

Porquê sweets e não candies. Eu uso o termo sweet como adjectivo...


FlawyerLawyer

Por quê? Oras, porque está certo. A maioria dos falantes nativos de inglês diriam "too many sweets", mas especialmente os falantes americanos e canadenses hoje em dia dizem "too much candy". "Candies" até seria possível, mas poderia soar estranho para bastante gente. Mais comum é dizer "too much candy", "too many pieces of candy", "too many sweets" ou "too many lollies".

"Sweet" também pode ser um adjetivo, mas neste caso é um substantivo.

These sweets are very sweet. :D

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.