1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Fernanda não sairá conosco n…

"Fernanda não sairá conosco na sexta-feira."

Tradução:Fernanda won't go out with us on Friday.

May 23, 2019

25 Comentários


Dinho585458

não poderia ser leave


WarsawWill

Talvez seja possível, mas não acho que seja o significado aqui. "Leave" é a ação física de sair de um lugar, geralmente para ir a outro lugar espeçifico, e geralmente mencionamos a hora, o dia etc.:

"He leaves for work every day at 8"
- Ele sai para o trabalho todos os dias às 8

Mas falando de sair em geral, e especialmentd à noite par ir a um restaurante, a um clube etc, usamos "go out". Usamos "leave" para dizer quando sairmos da casa.

"Were all going out to a disco tonight. If you want to join us, we'll be leaving the house at 8, so don't be late"
- Todos saíamos para uma discoteca à noite. Se você quiser se juntar a nós, vamos sair da casa às 8, então não se atrase


Ester214021

Coloquei leave e aceitou


WarsawWill

Não tenho certeza sobre a tradução aqui. Dizer que alguém "won't" fazer algo significa que essa pessoa se recusa para fazer isso. Se, por outro lado, Fernanda não posso sair conosco por alguma razão, dizemos:
"Fernanda won't be coming out with us ..."
ou
"Fernanda isn't coming out with us ..."


Marcos5001

O termo "won't" não foi estudado, como cobrar isto em um teste? Mas como não vão me responder mesmo... Tanto faz!


amir.sobrinho

Marcos, o "won't" nós estamos estudando nesta lição. É importante antes de a gente começar a estudar cada lição, clicar na lâmpada da apresentação do exercício, ela nos remete às explicações da lição. Nesta lição, podemos ler o seguinte sobre o "won't": "That will not be possible. Isso não será possível.​ Observe que will not também pode ser contraído para won’t".


LauraLaila

não deveria ser in the friday? porque não está claro em que sexta feira será


amir.sobrinho

Antes de dias da semana, usamos a preposição ON.


Dzn88

No lugar de "go out" poderia colocar "get out" sem alterar o sentido?


MarcusVEFe

Tem como ir para a lampada de apresentação do exercício, depois de ter começado? Sou novo por aqui


Kate792181

Só porque esqueci a letra A do nome Fernanda a frase ficou incorreta kkkkk


Hugo4979

Da próxima vez preste mais atenção


AntnioCarv581051

won't ' não é contração de will not?


WeslleySil507679

Eu acho um absurdo esse with aí, eu nunca vi isso


maumau.marks

with = com e us = nós. Juntando as duas palavras fica "with us"


TerezaCris890553

Quero voltar pra lição e não consigo


TerezaCris890553

Não consigo continuar a lição. Está travada?


TerezaCris890553

Onde está meu erro, conferi e não achei


onomemaisb

Go out Não seria sair para um encontro (romântico) ?????


pixel-charizard

Não. "Go out" é um termo mais genérico. Encontro no sentido romântico é "date".


maumau.marks

"leave" cai melhor para quando a pessoa está deixando um local. Indo embora.


NathaliaRi707062

"will not going out" é errado?


GeraldoIta1

nao ha won't nas dicas, como vamos aprender


GeraldoIta1

nao ha won't go nas dicas....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.