1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu comi tanto frango!"

"Eu comi tanto frango!"

Tradução:I ate so much chicken!

May 24, 2019

31 Comentários


Tita.Marroni

Por que não pode ser " I ate chicken so much?"


andrehernandes95

Qual a diferenca entre so much chicken e so many chicken?


joyce-pcosta

A questão é que em inglês, o frango no sentido de "carne de frango" é considerado incontável, enquanto que o frango como "animal" é contável. Esse explicação obtive em https://forum.duolingo.com/comment/23681411/Cont%C3%A1vel-ou-n%C3%A3o-cont%C3%A1vel-Falando-sobre-comida


necastro

Resumindo:

So much = Incontável (abstrato não se pode contar em unidades numericas)

Many -Contável Numericamente


JeffersonReiss

O próprio Duolingo me ensinou que "so many" caberia nessa sentença, mas depois considera errado. Estou confuso!


CarlMichell

Temos que reportar o erro, porque SO MANY TOMATOES está correto. A regra geral é MUCH antes de substantivos incontáveis MANY antes de substantivos contáveis. I ate so much rice. - arroz não se pode quantificar por unidade. I ate so many tomatoes/apples/bananas. - podemos quantificar.


RodrigoEle18

Neste caso, especificamente, não há erro. Esses alimentos porcionados, como 'chicken' e 'meat', não são considerados contáveis.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/chicken

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/meat


WarsawWill

"Eu comi", no passado, então "ate".


anderson181582

Ate é passado Eat é presente


FabianoBap23

Porque não pode ser "I ate too much chicken" ? Alguém saberia dizer?


RodrigoEle18

possivelmente:

  • i ate so much chicken | eu comi tanto frango (muito, mas suportável)

  • i ate too much chicken | eu comi frango demais (exagerado, negativo)


leonildaAn1

Oi eu nào se qndo uso much,too,so very se puder me responder eu agradeço


RodrigoEle18

intro:

  • she is so fast! | ela é tão rápida!

  • she is very fast! | ela é muito rápida!

  • she is too fast! | ela é rápida demais!


  • she has many books | ela tem muitos livros (coisa contável)

  • she has many friends | ela tem muitos amigos (coisa contável)

  • she has much love | ela tem muito amor (coisa incontável)

  • she has much water | ela tem muita água (coisa incontável)


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/many

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/much

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/so

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/very

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/too


RaunyArauj

"she has much water", não seria: " she has a lot of water" ? por ser afirmativa a frase


RodrigoEle18

de fato a lot of é apenas mais informal e pode ser usada em afirmações, negações e interrogações, tanto para substantivos contáveis como incontáveis


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/lot


paixaoguilherme

Quando eu preciso usar o ''much''?


RodrigoEle18

geralmente ele é usado para expressar uma porção de alguma coisa considerada, por contexto, não quantificável ou incontável¹

  • do you want much water? | você quer mais água?

  • we have much time | nós temos muito tempo

  • i don't have much money | eu não tenho muito dinheiro

  • how much is it? | quanto custa isso?

  • thank you so much | muito obrigado

  • she drank too much wine! | ela bebeu tanto vinho!


¹ (para coisas consideradas 'contáveis' haverá o termo equivalente many)


Ponci.

quando é SUBSTANTIVO e vc quer dizer que é MUITO vc pod usar:

many (COISAS CONTAVEIS):many people (MUITAS pessoas)many frinds(MUITOS amigos)

much (COISAS INCONTAVEIS)much money (MUITO dinheiro)much water(MUITA AGUÁ) much salt(MUITO sal)much work

*não se usa MUCH em frases afirmativas, USA-SE O a lot of ex:eu tenho muito trabalho= I HAVE A LOT OF WORK, I HAVE A LOT OF WATER (somente o much, não pode)

a lot of (CONTAVEIS E INCONTAVEIS ,MENOS FORMAL em frases afirmativas!)a lot of friend (muitos amigos) a lot of water (muita agua)I have a lot(of) =eu tenho muito dinheiro


Iara267074

Agradeço as explicações, coloquei a lot of, confesso que ainda não entendi muito bem. Acredito que precisaríamos mais exercícios sobre este tema.


lemoselioliveira

por que "so much" e não "too much"?


Erick502110

NEste caso, diz que comeu muito, mas, que não necessariamente exagerou, passou do limites ou foi demais.


syazz

I ate so many chicken


..Vitor..

por que não "I ate a lot of chicken!"?


RodrigoEle18

a semântica varia ligeiramente:

  • a lot of | muito, um monte de

  • so much | muito, tanto


SoniaLopes31389

É muita regrinha que nao cabe na minha cabeça. Acho que nunca vou conseguir .


Iara267074

E ainda dizem que é mais fácil do que o português...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.