"Minha colega de quarto é enfermeira há dois anos."

Tradução:My roommate has been a nurse for two years.

May 24, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mellkss

Porque "has been" e não "is"? O que é isso agora?


WarsawWill

Diferentes idiomas, diferentes maneira de pensar e falar. Em inglês não usamos o Present Simple aqui, mas sim o Present Perfect.


Regra básica

Pt - Presente + "há" + um período de tempo
En - Present Perfect + "for" + um periodo de tempo

Pt - Presente + "desde" + um ponto no tempo
En - Present Perfect + "since" + um ponto no tempo


Estou aqui há duas horas
- "I've been here for two hours"

Estou aqui desde as 10 horas
- "I've been here since 10 o'clock"


Mais detalhes aqui:
Will's Tips - O uso do Present Perfect com "for" e "since"
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/10/o-uso-do-present-perfect-com-for-e-since.html


MariaSilva421739

Present perfect É um tempo verbal em inglês


AllanPasso12

Por que usar A antes da NUSER?


TassyoBrito

O artigo é utilizado com nomes de cargos.

John is a doctor.

Mary is training to be an engineer.

He wants to be a dancer.


mira37295

Se agente fosse traduzir ao pé da letra, pra procurar entender melhor, seria quase como dizer. Minha colega de quarto tem sido (has been) uma enfermeira há dois anos, porém devemos procurar entender como o idioma funciona, e não transformá-lo em como o nosso funciona.


Mozart.Andrade

Present perfect é um passado que nao acabou ainda ...'' Ela tem sido enfermeira a dois anos " ou seja ela ainda é ...ou seja " ela é enfermeira a dois anos " ou seja ela era mais ainda é ...present perfect ...


FQuarenta

talvez fizesse sentido "is been" é enfermeira ao contrário de "has been" foi enfermeira


MarileaM.d1

O. a de onde vc tirou ??


WarsawWill

Ao contrário de português, em inglês, o uso do artigo é obrigatório aqui.

Mais aqui:
Will's Tips 11 - "She's a teacher", o artigo com profissões https://forum.duolingo.com/comment/27922832


Dalton599376

Quando usa se has been como "é"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.