1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What are you guys doing this…

"What are you guys doing this weekend?"

Tradução:O que vocês vão fazer neste fim de semana?

May 24, 2019

10 Comentários


freitascjr

Verbo to + going to = outra forma de designar ações futuras, ao lado do verbo auxiliar will.


juliana938854

É necesaario o uso do guys nessa frase, ou sem tem o mesmo significado?


WarsawWill

Não é obrigatório (p.ex. não se usa em inglês britânico), e o significado é o mesmo. Mas é muito comum em inglês americano informal quando falando a grupos de pessoas, seja, homens, seja mulheres, seja mixtos, não importa.


ElliefintS

Sem pode ter o mesmo significado, ou pode ser no singular. Se é importante evitar esta ambiguidade, se deve incluir o "guys" (ou usar outro jeito de indicar o plural) mas se o plural é óbvio do contexto o se não importa, pode deixar de fora.


Frederico648013

O que voces farão neste fim de semana? Seria válido?


Janibobora

Pra evitar ambiguidade, já que "you" é tanto "você" quanto "vocês". É usado no inglês americano informal, como o nosso amado fessor Warsaw falou lá em cima. Então "you guys" é falando pra mais de uma pessoa, com certeza.


LianeCosta1

Temos o verbo "ARE" e a tradução está no futuro? Por que?


MestreZorbak

Sim , tem o ARE e um verbo com ING , deste modo também pode ser utilizado pra indicar algo no futuro. Exemplo : the plane is arriving at two thirty. O avião chegará às duas e meia.


Janibobora

Esse áudio tá mó robótico kk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.