"In a taxi."

Tradução:Em um táxi.

May 24, 2019

158 Comentários


RodrygoOli5

Acredito que a tradução em português (brasileiro) para "In a taxi." além da tradução literal "Em um táxi." poderia ser considerada a tradução em linguagem um pouco mais informal como por exemplo "No táxi."


FABIOSAMARAL01

Isso q iria comentar. Concordo.


GilSouzaNa

Mas, nessa frase a intenção é ressaltar os artigos quanto a sua forma, isto é: indefinido ou definido, ok?


RicardoRam322648

Também não foi aceita a minha resposta. Acho que deveria ser aceita.né?


[conta desativada]

    A minha não foi aceita também Ricardo, já falei o problema para o app ou jogo, tanto faz


mario.juni7

    Sim, concordo. Mas a variacao de respostas possíveis pode ser tao grande que fica complicado de anustar tudo.


Ricklmy1

    Você também acha


TiagoWolff1

    Coloquei "No taxi" e deu como errado tmbm.


DelChiaro

    Como brasileira, concordo veementemente. Além disso, "no" não é considerado informal... consiste apenas na junção da preposição "em" com o artigo "o".


ElliefintS

    Isso aqui é o problema. O artigo "o" é o artigo errado para este frase.


tutti564

    Também acho. Eu escrevi No táxi e deu que eu errei. :(


Ricklmy1

    Ja aconteceu com migo


JaimeQuina

    Num taxi é português correto


hacker666omg

    acertou miserável!


    [conta desativada]

      Exatamente! Nós costumamos falar assim também. Um idioma tem essas variações, e deve ser considerado


Mateus339860

      Nossa, foi isso que coloquei e pensei que fosse "No táxi"


ester260897

      EU CONCORDO MAS VOCE JÁ FALA ENGLISH OU VOCE NÃO SABE UM POUCO DE ENGLISH


GilSouzaNa

      Nessa frase a intenção é ressaltar a importância da forma do artigo quando definido ou indefinido, isto é: (A) para artigo indefinido e (The) para o artigo definido, ok?


Cpgois

      Também acho, pois é muito usada essa forma de falar, e é gramaticalmente correta.


husdf

      The things are different of a uber


Cris22pvz

      Eu escrevi " dentro de um táxi" e ele aceitou..


Marcelo1131

      Eu também escrevi


DevJacqueCastro

      Sim, pois o pronome IN se refere a esta dentro. Ex: i'm in house. Eu estou em casa. Estou dentro de casa. Por ai vai.


Mayconyaga

      Ue isso estar estranho, achei que “In" significava “no"


ElliefintS

      "In" significa "em", e "in the" significa "no".


Dalilex

      Estava com essa dúvida. Obrigada.


denis272949

      Então foi por isso que eu errei. Fuo baseando naquela música in the end, nao percebi esse detalhe. Thank you, darling


Wilzinho1

      Na verdade não tente traduzir preposições. Tente só compreender, pq se vc fizer isso ira dar um nó na sua cabeça. Assista esse video .https://youtu.be/S0-v8FUEVlM


propagandadoduo

      Sim significa no mas tambem significa= no na em

      Tambem tinha essa duvida no começo mas aprendi nesse site babell.com


propagandadoduo

      Espero ter ajudado ♡♡


propagandadoduo

      O duolingo tbm e mt bom


Selma-a.r.m.y

      Vc me ajudou!Obg♡


Elenice218091

      In pode ser usado como? Ou significa o q tanto?


AnaPaulaRo950694

      Em português le-se Num taxi


Laercio604767

      O duolingo me agudou muito # amei


AllineGres

      Lembrando q é uma preposição e traduzir preposição da problema....o certo é saber qndo usar in, on, at ( todos podem ter o significado no na nos nas em kkkkkkkk)


Josinaldo208914

      Nao tem muito como diferencia o a


VITO423498

      Por causa de um assento errei tudo


simonelais17

      Como se fala "In"?


Luziane954091

      Os brasileiros usam uma linguagem mais informal. Nesse caso, a resposta "No taxi" deveria ser aceita


CrissognoM

      Boa noite. Alguém poderia me explicar a diferença entre "In a" e In the"? Pq no Duolingo "In a" teve como significado "Em um" e "In the" teve como tradução "No"


LucasLakes

      Essa é a diferença kkkkk No: in the (em+o=no) Em um: in a (em um)


josRoberto572388

      Não sei vocês, mais eu entendi in a táxi, e sim "an a taxi".


LucasLakes

      A voz dessa menina que fala morrendo é irritante, me fez errar porque achei que ela havia falando "and a taxi?" Com essa voz de morta


Gata987643

      Eu falei In a taxi


HermniaVen

      Ainda não tinha concluído


FabianaLac13

      Eu tinha deficudade nessa frase


MarcosHFurtado

      A contração de "em" com "um" é igual , neste caso, a "no". Então a resposta "No taxi" está correta.


flor585238

      Esta frase n faz muito sentido


JeffersonA684863

      Isso é chato já falei certo e o Duolingo não aceita


jeisse264456

      O único problema é que quando nós perdemos aparece "Resposta correta " em vez de "Resposta correta " e isso pode deixar muitas pessoas confusas


Lara730908

      Eu não coloquei o . E não aceitou


Isabelle233602

      Coloquei certo ❤❤❤❤❤


Cotjones

      os audios dos exercicios estão falhando....


Didinham

      em português não se diz em um taxi mas no taxi


ale.sp

      Respondi correto e saiu como errado


Isabel965639

      o áudio não está muito claro pensei que o "a" era the"


Gi9lPJ

      A miha resposta estava certa


kleber.dam

      Voz robotizada ruim


LeviAbreud1

      "No táxi" não está errado! Nem é pq é informal, pois é totalmente formal e está na norma culta. O Duolingo tem que entender que no português juntamos preposições com artigos, por exemplo: ao, no, num, na, à, àquele e etc. Espero que seja corrigido.


ElliefintS

      Duolingo entende isso -- para falantes do inglês que aprendem português, há aula inteira. Mas, para fazer isso aqui, teria que ser "Num taxi," porque o "a" em inglês é artigo indefinido, igual ao "um" e "uma" em português.


paulofgbritto

      Se clicarmos no "In" aparece "dentro" como traducão, eu coloquei a palavra "dentro" e deu errado


Sophia911476

      Olhe eu nao endendi direito eu entendi em ingle5


marcos012345

      No taxi... Poderia ser aceito


GabrielBx

      Está dificil de escutar.


Emlia18

      In + the = em + o = no


Laercio604767

      O domingo me agudou muito #amei


AlejandroB372408

      Por q pasa esto boy a desistalar esto


SuzanaVitr

      Não consegui escutar a pronúncia de "a"


EldaViegas

      Bugei nessa parte


Anderson423631

      Eu escrevi errado memso


Nicoly_dmgs04

      In pode usar em quaquer outra frase tipo, Em uma casa, em uma viagem??.


Nando711

      De 8384844848585858519394585858484885588484848458484848484848484848488484858584484884844844848484858585848484848585757588484922929484882191984844903039484494958484848848448 Likes nesse comentário e no jogo


Nando711

      @naoseiquem.com.rs


AlefCaetan2

      No taxi é mais comumente falado no Brasil


preguisinhaaaaa

      "In a taxi" pode ter a uma tradução mais informal que é "Num táxi"


moncsilva

      Creio que não é considerado tradução "no táxi" devido ao artigo indefinido "a" ( um, uma, uns ou umas), nesse caso outra tradução correta com a contração da preposição + artigo indefinido seria "num táxi"


Robinsom3

      No taxi ou em um taxi, qual a diferença??


hacker666omg

      o duolingo então bugou!


oiFNFg

      acho que deveria ser tipo assim: ter as frases em português, e ter que escrever em inglês, pois com alternativas é muito mais fácil e não será tão útil como se fosse como falei, o app é bom mais gostaria de mudar isso. obs: não sei como é em níveis mais elevados, se for assim perdão


denis272949

      Eu fui baseando no "in the end" do link park, dai errei. Rage!


BsetedoisC

      No taxi é o certo. Falado no Brasil.


BsetedoisC

      No taxi é o certo. Falado no Brasil.


LucasCarvalho.R

      Poderia ser além de "em um taxi" ser "dentro de um taxi"


rpires14

      A resposta mais correta acredito que seja "No táxi"


NazareDelm

      A minha também não foi aceita


MariadeFti191576

      Português de Portugal in a taxi, traduz-se no táxi e não em um táxi. Sou portuguesa, ambas as respostas estão corretas.


Mateus339860

      Acho que o Duolingo poderia sensurar também palavrões, notei que houve casos de xingamentos, vão respeitar gente isso é uma área de estudos que pessoas do mundo todo estudam não um chat de jogo que a maioria até sensura, isso até fica feio pros Brasileiros depois a gente é mal visto por isso.


ester260897

      PORQUE ELES POIM PARA ESCREVER EM PORTUGUES E INGLES AU MESMO TEMPO?


ester260897

      POQUE ELES MANDA PARA A JEMTE ESCREVER EM PORTUGUÊS E INGLES


ester260897

      NINGUÉM MAIS VAI FALAR


Julia406034

      É em possível pra arseta


DulcinaEdi

      As duas formas são corretas: em um táxi ou no táxi. Deveiam ser aceutas as duas formas.


ElliefintS

      Como as duas formas podem ser corretas quando a primeira tem artigo indefinido e a segunda tem artigo definido? Isso muda o significado.


WalterCard1

      É praticamos o mesmo significado ( em um taxi e/ou no taxi)


NaluSalomo

      No é sinônimo informal de em um


JooFal2

      Em portugues de portugal é no taxi


JooFal2

      No taxi esta certo em portugues de portugal


Fernanda731273

      No taxi, deveria estar correto.


SARASANTAN553720

      A correção está errada!


Felipe285912

      "No" é a fusão entre a preposição "em" e o artigo indefinido "um", aceito pela norma culta (e não há nada de linguagem informal aqui), deve ser aceito também pelo Duolingo.


AnnyBraga1

      Também escrevi "No táxi" e considerou errado.


Ricklmy1

      É muito difícil esse negócio táxi


anjos77053

      Tradução estranha


Taiana818601

      Eu escrevi certo mas deu q estava errado


yngrid283079

      Oq ta escrito: in a taxi Ai coloca para nois traduzir com as sugestão que eles da so que a sugestão nao tem a palavra correta


ENCHANTED__MOON

      So para lembrar que o inglês nao foi criado pensando no portugues,entao voces vao achar frases que a tradução nao faz sentido mas se pensar em vez de traduzir é melhor,educadamente :-)

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.