"Você pode me mostrar a sala?"

Tradução:Can you show me the room?

May 24, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


erickpereira3010

É usado como sala e como quarto.


erickpereira3010

Não aceitaram 'could you show me the room'.


VanessaOliver28

Pq é "pode" e não "poderia".


VanessaOliver28

Exato. Mas a frase diz "pode", não "poderia".


Wilson331234

Bom dia! Alguém pode me informar quando uso o "the" ou "at" para referir a lugar, já que tenho os dois ex: ... the room, ... at night sempre me confunde se é The = a ou at= a


JosJderDan

Wilson331234, "the" = "a" (e "o") mas é ARTIGO.

At = em, é PREPOSIÇÃO, para indicar lugar e tempo.

The - the house, the hospital, the place, ...

Lugar: Ex.: "Our meeting is AT THE cafe". (em + o). (Nosso encontro é no café).

Tempo: Ex.: AaLet's meet AT five PM (Vamos nos encontrar às 5 da tarde).


JosJderDan
  • Corrigindo: Let's

FatimaMede666277

Por que não me show?


JosJderDan

FatimaMede, temos que nos esquecer das construções frasais do português. Neste é que se permitem o emprego da próclise (ME show) ou da mesóclise.


NilzaAdriano

perdi minha lição toda porque na última questão escrevi "shown" Muito rigoroso


JosJderDan

Meu objetivo, em questionar, é aprender. Daí pergunto:

  • Se "showM" é particípio passado, caberia na frase?

Roberto265287

porque não pode ser large room?


Roberto265287

porque não pode ser large room

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.