1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos fazer um piqueniqu…

"Nós vamos fazer um piquenique na ilha ao meio-dia."

Tradução:We're having a picnic on the island at noon.

May 24, 2019

44 Comentários


MariadeFti578208

Por que é "on the island" e não "in the ... "?


WarsawWill

Falando de ilhas, geralmente usamos "on", näo "in", exceto quando são mais grandes ou também países.

Isso talvez seja porque ilhas säo vistas como superficies, mais do que areas grandes.


FlavioNunes88

WarsawWill, e por que não seria possível "at the"?


JeanGonalv11

Acredito que seja porque a ILHA não foi especificada, ou seja, a ilha esta generalizada, qualquer ilha pode serve.... por isso, o AT não foi usado


MariaLucia9924

Ficaria bem estranho se colocássemos o AT THE: " we're having a picnic on the island at THE noon" ( nós vamos fazer um piquenique na ilha ao O meio-dia) ? Estou tentando aprender também...tem coisas bem confusas.


FlavioNunes88

Na verdade o AT THE seria no lugar de ON THE. Como já vi exemplos de AT THE PARK que significa NO PARQUE, fiquei na dúvida se nessa caso do ISLAND, também não seria possível.


francisrod01

No português dizemos "maior" e não "mais grandes".


JosJderDan

francisrod01, Ele não é nativo do Br/Pt. É muito difícil para um não nativo daqui falar um português castiço, principalmente em uma expressão, como "+ grande", que tem muita lógica, um gringo entender que é errado, mesmo que ele já tenha muitos km rodados pornaqui. É por isto que eu desconsidero os erros tolos do Duo no português, sobrebos quais a turma cai de pau.


Dinho585458

Muito obrigado ajudou de novo WarsawWil


Murilo_de_Souza

A bandage has been wound on my wound.


MariaLucia9924

A bandage was made on my wound. ( um curativo foi feito em minha ferida )


o00sun

em português de Portugal, mais grande é usado...


JosJderDan

Eu não sabia.

Olhe aí!


jurvamotta

We're having a picnic ON THE ISLAND AT NOON. O exercício pede que se entenda o uso das preposições ON = (SOBRE/EM CIMA DE ) e AT= ( A / EM) e IN = ( EM/ NO / DENTRO DE). Use ON diante de RUAS, DIAS DA SEMANA e DATAS e neste. Use AT diante de LUGAR ESPECÍFICO, NÚMEROS, HORAS e EXPRESSÕES QUE INDICAM PARTE DO DIA ( AT NOOM, AT MIDNIGHT, AT NIGHT) E DIANTE DE CIDADE PEQUENA. Use IN diante de MESES, ANOS, ESTAÇÕES DO ANO, PERÍODO DE TEMPO, CIDADES, ESTADOS,PAÍSES, CONTINENTES E TAMBÉM DIANTE PARTES DO DIA ( IN THE MORNING, IN THE AFTERNOON, IN THE EVENING). Sempre cai em concursos. É preciso estudar muito. Boa Sorte.


leiafeliz

Não pode ser we're taking?


rodrigocazuza

sempre que for falar de comida (breakfast dinner, lunch, picnic) use o having (vamos ter um picnic) - é um conceito querendo dizer que você não vai "cozinhar o alimento, vai levá-lo pronto"


RonaldoMajuste

"We're taking a picnic on the island at noon" Por quê esta resposta não foi aceita?


Robert.RSO

Certas atividades relacionando alimentos ou pedidos como piquenique, almoço, jantar, drinks... se usa have no sentido de ter, o take tem sentido de tomar ou apanhar.


Ponci.

fazer um piquinique = HAVE a picnic.

Só decorre .


elisa802701

Legal o comentario de voces adorei


jerryorza

valeu duo. você coloca na dica at the e depois diz que está errado. vai tomar...


jerryorza

❤❤❤❤❤, de novo.... a diz diz "nos vamos fazer" = "we're taking". e a resposta diz q seria having. assim está ❤❤❤❤ estudar aqui


PauloJosKa2

Por não pode ser "We're going to have..."


RenanSilva1997

Pra galera aí que fica sem entender as regras, antes de entrar nas liçoes tem a teoria de cada lição, o problema é que vã logo pra pratica e acabam não entendendo porque da frase ser de um jeito e não outro, então fica a dica LEIAM A PARTE TEORICA DAS LIÇOES.


MarileaM.d1

Oh ! Ingles confuso !! Ainda tem , quem ache que e'Facil ??


Marianna259319

We are or we're is the same thing. I dont understand why is wrong the first one


ValriaApar491397

Não abreviei we are e considerou errado...por que?????


Geovan656085

Alguém por favor pode me ajudar nas ordens das palavras. Por que umas frases são ao contrário e outras são normais. Eu tô tendo que adivinhar qual é ao contrário e qual é normal


Jubao_sk8

porque '' on island'' é errado ?


MariaLucia9924

Este vídeo explica bem esta questão...https://youtu.be/8Q9uOkgOKsU


GSM-BA

MariaLucia9924,

Excelente vídeo, tks!


eliana899805

Coloquei we are taking a picnic...... Pq não pode? Pq tem que ser we are having?


CleusaGratidao

Tenho dificuldade de entender quando uso "in" e "on". Neste caso usei "in" para me referir "na ilha" e está errado.


MariaLucia9924

Achei muito boa a explicação deste vídeo...https://youtu.be/8Q9uOkgOKsU


Leah704584

Escrevi certo e me deram : Errada ???


Leah704584

Estou cansada de escrever a Frase Certa e me Darem : Errada ! Com isso me Atraso e entra p Adquirir Energia !!!


GOMESAGUIAR42

Por que taking está errado, se o proprio Duolingo sugere essa palavra nos pontilhados?


Cida27531

Por que não aceitou we are taking?


lufrol

pode-se usar taking no lugar de having?


Duhdz

ok... pq nao pode ser "we're having a picnic at noon on the island"?


[conta desativada]

    Alguém pode ne explicar porque algumas expressões se usa o GOING e ostras não? Já vi varias vezes em "Nós vamos viajar.../ We are traveling" e agora essa frase "Nós vamos fazer.../ We are having" sem o GOING mas por exemplo em "Nós vamos nadar" a tradução foi "We are going swimming".


MariaLucia9924

    MarcoLBP. Assista esse vídeo e ele lhe dará todas às explicações de como se usa o GOING da sua questão. Ok? https://youtu.be/W7aednRYJ28

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.